Acidentalmente, a Mattel, conhecida empresa de brinquedos pedagógicos, inclui um site pornográfico na embalagem das suas bonecas Wicked Edition. Rapidamente, o percalço está já a ser alvo de falatório nas redes sociais.
Alguns utilizadores comentaram já o caso nas redes sociais. A embalagem das bonecas Wicked Edition da Mattel remetia para o site para adultos Wicked Pictures em vez de ter a homepage do site correto do filme WickedMovie.com.
Entretanto, a Mattel assumiu já o erro e pediu desculpas pelo sucedido. Em declarações ao The Hollywood Reporter, a empresa “lamentou profundamente o erro” e garantiu que está “já a tomar medidas” para resolver este problema.
Na mesma declaração pública, a conhecida empresa de brinquedos infantis esclarece que os produtos afetados “são vendidos sobretudo nos EUA” e que se tratou “de um erro de impressão”.
De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, as embalagens alvo deste engano estão já a ser retiradas das lojas e também das plataformas de retalho online.
A Mattel recomenda ainda que as cartas sejam descartadas ou que, em alternativa, seja ocultado o link presente na embalagem. Mas, entretanto, há quem já esteja à procura de benefícios com este engano.
Alguns produtos já identificados com o link errado estão já a ser colocados à venda no eBay por valores que ascendem às centenas de dólares.
Recorde-se que a coleção de bonecas Wicked Edition inspira-se no novo filme Wicked, cujo enredo funciona como uma prequela do Feiticeiro de Oz e que conta com as bruxas Elphaba e Galinda como personagens centrais. Estreia ainda este mês nas salas de cinema em Portugal.