Xiaomi Mi Mix 2 recebe o Android Oreo com o update da versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de terem esperado por vários meses até que a MIUI 9 chegasse aos vários dispositivos da marca, agora começa uma nova espera. Espera-se pelo Android Oreo 8.0, o tão esperado update que continua a iludir a grande maioria dos smartphones da Xiaomi. Felizmente, o Xiaomi Mi Mix 2 não é um deles e acaba de receber um update para a versão closed Beta do Android Oreo.

Esta versão do sistema operativo da Google foi lançada e disponibilizada ao público e a todos os interessados no passado dia 21 de agosto. Dia de eclipse solar. Dia de update. Ou melhor, dia de começar a trabalhar no update para os smartphones, ROM's, aplicações, etc.

Vê ainda: Google Chrome será implacável a bloquear anúncios e publicidades!

Agora, para os smartphones da Xiaomi, o Nougat continua a ser a versão mais popular, sendo esta a base da sua nova MIUI 9. Contudo, o atual topo de gama da marca, o elegante Xiaomi Mi Mix 2 acaba de receber um novo update para a versão closed beta deste mesmo Android Oreo e temos aqui boas notícias.

Xiaomi Mi Mix 2 recebe update para o Android Oreo

Verdade seja dita, no que diz respeito à disponibilização de atualizações, do update para smartphones, a Xiaomi é lenta. Contudo, certifica-se de que a grande maioria dos bugs é totalmente eliminada.

Algo que é praticamente impossível mas aqui temos que dar algum crédito à marca por se esforçar cada vez mais para proporcionar uma experiência de utilização fluída, sólida e com cada vez menos bugs.

Cumpre ainda salientar que se tens um smartphone Xiaomi, o update ainda vai demorar. Para já, apenas o Xiaomi Mi Mix 2 e Xiaomi Mi 6 podem testar este update. Mais concretamente, a versão de testes, ainda na fase beta fechada ou closed beta. Posteriormente este mesmo programa de testes deverá ser alargado a mais utilizadores. Tal como avança a publicação theleaker.

Agora, para o Xiaomi Mi Mix 2 temos um novo update a chegar para esta versão closed beta do Android Oreo. Vem, claro, trazer todas as novidades desta nova versão do sistema operativo da Google. Começará também a detectar e eliminar os bugs mais graves à medida que os utilizadores os forem reportando. Será, contudo, um processo moroso.

Android Oreo ainda está na versão Closed Beta

Caso o Xiaomi Mi Mix 2 seja o teu equipamento diário e precises de um smartphone estável então aconselho-te a não testar, para já, o update para Android Oreo.

Trata-se de uma versão Beta que, como poderás compreender, apresentará alguns erros ou instabilidades ao longo de toda a interface e funcionamento. Mesmo assim já poderás testar a grande maioria das novas funções deste importante update.

Caso mesmo assim queiras testar este update para Android Oreo então segue este link para registares o teu Xiaomi Mi Mix 2. Carrega o teu smartphone com pelo menos 50% de bateria. Descarrega as novidades via Wi-Fi e procede com cautela. Sei o quão tentador é testar o Android Oreo (também sou beta tester) mas acredita que vais encontrar alguns bugs.

E tu, és um beta tester? Como tem sido a tua experiência até à data? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo?

YouTube chega a acordo com a Sony – Streaming de música em 2018?

Bitcoin – As barbaridades das palavras da ex-ministra das Finanças

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.