Google Chrome para Android dará para guardar conteúdo offline

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome para Android é uma das aplicações mais utilizadas nos equipamentos com o sistema da empresa de Mountain View. Aliás, até no iPhone prefiro utilizar o Google Chrome ao rápido safari.

Para além da coordenação que o Google Chrome tem com o Chrome para o computador até às grandes e vastas possibilidades de leitura de ficheiros.

Vê ainda: Apple iPhone X – Modelo de 6,1 polegadas foi revelado em imagem

No sistema Android o Google Chrome é sem dúvida o melhor browser que podes ter. É verdade que não é o mais leve de todos, porém, é rápido, funcional e super eficiente.

A nova atualização para o Google Chrome Android dá-lhe mais uma vantagem face os concorrentes. Na nova versão terás a possibilidade de guardar o conteúdo quando estás online para veres mais tarde quando estás sem ligação à internet.

Google Chrome para Android modo offline não demorará a chegar ao teu smartphone

Este é o tipo de funcionalidade perfeito para quem viagem muito de metro ou até avião. Antes de saíres da paragem ou do aeroporto, só tens de guardar uma quantidade de artigos que queiras ler offline. Poderás voltar ao artigo sem qualquer tipo de conexão à internet.

Este é também um serviço excelente para todos aqueles que gostam de poupar os dados da tarifa móvel.

Infelizmente esta atualização só está disponível em alguns países e Portugal parece que ainda não recebeu a atualização, porém, é uma questão de dias até que a nova funcionalidade esteja disponível.

Para ativares a funcionalidade precisas apenas de te dirigir ao artigo em si e clicar nas definições da página e "aguardar para offline". Tão simples quanto isso.

Por estas e por outras é que o Chrome continua a ser o meu browser preferido. Está longe de ser o mais leve, todavia, é sem duvida o mais preparado para 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Pokémon Go: Já podes trocar Pokémons com os teu amigos

Samsung Galaxy S10: Sensor biométrico no ecrã é quase garantido

Xiaomi Mi Pad 4 terá um ecrã com cantos arredondados

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.