Umidigi Z2 será o próximo flagship com a "notch" do iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Todos criticavam mas todos seguem a moda. A monocelha ou "notch" do iPhone X ganha cada vez mais popularidade no segmento mobile. Depois de termos falado que marcas oriundas da China iriam seguir a ideia de Tim Cook, também a Umidigi prepara o seu smartphone "top Notch", Umidigi Z2.

Este Umidigi Z2 será a aposta da marca para a secção de "flagships" da empresa asiática. Temos de ter em conta que os flagships da Umidigi incluem smartphones capazes de concorrer com os gama-média/alta e não com os topos de gama como Samsung Galaxy S8.

Vê ainda: Podcast 185: O sucesso da Xiaomi e a necessidade da Huawei evoluir

As primeiras imagens deste smartphone dão-nos uma visão clara de qual o objetivo da marca chinesa. Tal como a Huawei e o futuro P20, também o Umidigi Z2 seguirá as passadas do iPhone X.

Umidigi Z2 chegará com ecrã 6.2" FullHD+ e com a monocelha do iPhone X

Embora não saibamos muito sobre o equipamento, as imagens revelam uma traseira em vidro ou acrílico. Vemos que o terminal não é propriamente fino por isso é esperado que nos ofereça uma grande capacidade de bateria. Temos uma dupla câmara traseira e ainda um ecrã 18:9 com a tal monocelha do iPhone X.

Foi referido que o ecrã será de 6.2" polegadas FullHD+. Pela imagem acima (e aquelas duas câmaras) podemos assumir que a marca oriunda da China implementará uma característica idêntica ao Face ID.

Ainda é cedo para ter certezas sobre tudo o que incorporará neste Umidigi Z2. A marca tem feito um bom trabalho até ao momento e o Umidigi S2 Lite é a prova disso mesmo. Por isso é que não lhes fazia mal nenhum e esperar para perceber para onde é que o mercado está encaminhado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple Watch: Apple já é a maior fabricante de relógios do mundo – IDC

Xiaomi, Samsung e Huawei crescem mais do que a Apple – Strategy Analytics

Android. Nokia 7 Plus será a escolha ideal na falta de um novo OnePlus X

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.