UMIDIGI X trará sensor biométrico no ecrã! A revolução dos smartphones começou!

Filipe Alves
Comentar

Os equipamentos com o sensor biométrico, também conhecidos como leitor de impressões digitais, no ecrã já não é um tema novo. A Vivo foi a primeira empresa a oferecer tal tecnologia nos seus equipamentos mas rapidamente se alastrou. Finalmente chegou aos equipamentos da UMIDIGI com o UMIDIGI X.

Quando esta tecnologia saiu para o mercado indicamos que a verdadeira revolução deste padrão só iria começar quando fabricantes mais pequenas também a utilizassem. Isto significa que o preço para a tecnologia tinha baixado.

Umidigi X

Lembro que para instalar um sensor biométrico no ecrã é necessário que o terminal conte também com um ecrã com a tecnologia AMOLED ou OLED. Era aqui que o produto ficava mais caro.

UMIDIGI X começa a revolução dos smartphones

Porém, o UMIDIGI X será o primeiro com tal tecnologia. Isto indica-nos que a caraterística já está acessível o suficiente para marcas com menos potencial financeiro a conseguir oferecer. O teaser da marca mostra-nos um smartphone com a indicação que o terminal contará com o desbloqueio no ecrã.

Sabemos ainda que o dispositivo contará com um ecrã de 6.35" polegadas AMOLED e com uma bruta bateria de 4150 mAh. A UMIDIGI sempre foi boa no que toca à autonomia dos seus dispositivos e não se importa de nos dar um terminal mais espesso para aumentar a duração da bateria.

As imagens mostram ainda uma notch pequena na parte frontal e um terminal com construção que aparenta ser vidro. A tripla câmara traseira terá um sensor de 48MP, contudo, este é um setor que a fabricante nunca soube lidar bem. As fotografias tiradas com os UMIDIGI eram seriamente inferiores aos concorrentes. Esperemos que consigam fazer melhor com este novo UMIDIGI X.

Preço e lançamento do UMIDIGI X

O terminal será revelado no dia 5 de agosto mas ainda não há informações sobre o seu preço. Sabemos apenas que este smartphone promete ser o primeiro de muitos com o sensor biométrico no ecrã. Esperemos que a tecnologia esteja mais acessível para que mais marcas implementem a característica.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.