Os equipamentos com o sensor biométrico, também conhecidos como leitor de impressões digitais, no ecrã já não é um tema novo. A Vivo foi a primeira empresa a oferecer tal tecnologia nos seus equipamentos mas rapidamente se alastrou. Finalmente chegou aos equipamentos da UMIDIGI com o UMIDIGI X.
Quando esta tecnologia saiu para o mercado indicamos que a verdadeira revolução deste padrão só iria começar quando fabricantes mais pequenas também a utilizassem. Isto significa que o preço para a tecnologia tinha baixado.
Lembro que para instalar um sensor biométrico no ecrã é necessário que o terminal conte também com um ecrã com a tecnologia AMOLED ou OLED. Era aqui que o produto ficava mais caro.
UMIDIGI X começa a revolução dos smartphones
Porém, o UMIDIGI X será o primeiro com tal tecnologia. Isto indica-nos que a caraterística já está acessível o suficiente para marcas com menos potencial financeiro a conseguir oferecer. O teaser da marca mostra-nos um smartphone com a indicação que o terminal contará com o desbloqueio no ecrã.
Sabemos ainda que o dispositivo contará com um ecrã de 6.35" polegadas AMOLED e com uma bruta bateria de 4150 mAh. A UMIDIGI sempre foi boa no que toca à autonomia dos seus dispositivos e não se importa de nos dar um terminal mais espesso para aumentar a duração da bateria.
As imagens mostram ainda uma notch pequena na parte frontal e um terminal com construção que aparenta ser vidro. A tripla câmara traseira terá um sensor de 48MP, contudo, este é um setor que a fabricante nunca soube lidar bem. As fotografias tiradas com os UMIDIGI eram seriamente inferiores aos concorrentes. Esperemos que consigam fazer melhor com este novo UMIDIGI X.
Preço e lançamento do UMIDIGI X
O terminal será revelado no dia 5 de agosto mas ainda não há informações sobre o seu preço. Sabemos apenas que este smartphone promete ser o primeiro de muitos com o sensor biométrico no ecrã. Esperemos que a tecnologia esteja mais acessível para que mais marcas implementem a característica.
Editores 4gnews recomendam:
- Sistema da Huawei substituto ao Android chega no próximo mês! Mas não num smartphone!
- Samsung Galaxy Tab S6: Já são conhecidas todas as suas especificações
- Depois de construir um iPhone, o mesmo homem constrói o seu Galaxy S9+ com peças! (vídeo)