Umidigi. Um olhar ao segmento de smartphones Android da marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Umidigi é uma das marcas chinesas com mais importância no segmento intermediário Android. Os equipamentos da marca não são perfeitos mas vão ganhando fama à medida que o tempo passa.

Já tivemos a oportunidade de testar muitos terminais da Umidigi, antiga UMi, e os resultados normalmente são muito satisfatórios. A empresa asiática acredita que a qualidade/preço deve ser valorizada e os seus smartphones são a pensar nesta ideologia.

Vê ainda: ndroid puro?

No meio de tantos smartphones Android decidimos dar uma olhada à gama da Umidigi e explicar um pouco em que segmento é que cada um se introduz. A marca oferece os modelos "Z", "S", "C" e "G".

Antes de começarmos a falar dos terminais em si, é também interessante saber o porquê do nome "Umidigi". Pessoalmente gostava mais do "UMi", contudo, a mudança não alterou os valores da empresa.

Umidigi começa a ganhar mais dimensão no mercado Android

De acordo com a marca o "U" encara-se com a ideia de "Tu" em Inglês (You). O "Mi" de "eu" (me) e "Digi" de "Ditital". Não sei se é conversa furada ou se realmente teve algum pensamento, todavia, não deixa de ser uma ideia engraçada. Olhando agora para os segmento de marcas avaliaremos os terminais pela sua gama.

Umidigi Z - Exemplo de produto aqui

Estes são normalmente os topos de gama Android da empresa chinesa. Tudo o que de melhor conseguem oferecer está presente. A qualidade/preço é sempre um ponto de vista relevante no produto final. Por isso é que mesmo os gama-alta não conseguem competir diretamente com os outros topos de gama de marcas mais reconhecidas.

Fala-se que o próximo Umidigi Z2 chegará com um ecrã ponta-a-ponta, com a monocelha do iPhone X e especificações relevantes para o valor apresentado.

Umidigi S - Exemplo de produto aqui

Os "S" são os gama-média/alta da marca. O Umidigi S2 por exemplo é dividido em 3 variantes. O S2, o Pro e o Lite. Todos eles oferecem a mesma qualidade de construção. Um smartphone de metal com linhas arrojadas e ecrã ponta-a-ponta idêntico ao Galaxy S8. As especificações variam dependendo da qualidade do terminal e o preço.

Umidigi C e G - Exemplo de "G"

Os terminais da gama C e G são a pensar nas carteiras que não querem subir acima dos 100€. Os terminais normalmente oferecem especificações de gama de entrada, contudo, continuam a oferecer uma construção superior aos concorrentes. A gama "C" é normalmente mais potente e cuidada que a "G".

Todos os terminais da Umidigi podem ser encontrados aqui e tenho a certeza que gostarás de conhecer a marca de uma forma mais concreta. Neste momento estamos a testar o S2 e S2 Lite e não há muito a apontar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple AirPods: Auscultadores explodiram sem razão aparente

Esta foi a reação de Elon Musk ao ver a descolagem de Falcon Heavy

Apple: Siri fica bem atrás das suas concorrentes Alexa e Google Assistant

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.