Umidigi S2 Lite: Um gama-média Android de respeito

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Umidigi S2 Lite saiu aquando o S2 e o S2 Pro. Depois de os testar durante algum tempo (S2 e S2 Lite) posso afirmar que os smartphones Android não são perfeitos, contudo, merecem um destaque positivo. Pelo menos o modelo Lite.

Chegaram dois terminais a minha casa prontos para serem testados. O S2 e o S2 Lite contam com o mesmo design e material de construção. Aqui acredito que a Umidigi podia, e devia, ter feito melhor.

Vê ainda: Google Play Store: Samsung Max economiza dados e dá-te uma VPN

Embora seja muito bom para quem paga pelo "lite", seria interessante os utilizadores que investiram um pouco mais no S2 e S2 Pro o conseguissem destacar do modelo inferior.

As especificações são diferentes e todos eles merecem um destaque positivo, por isso é que verás ao longo desta artigo a possibilidade de saberes mais sobre os preços dos smartphones Android.

Umidigi S2 Lite por 140€ é um gama-média Android a considerar

O modelo Lite dá-nos algo que os outros não conseguem oferecer. Falo obviamente da relação qualidade/preço que apresentam. O modelo S2 tem teoricamente mais especificações, porém, nada mais se destaca seriamente.

Um dos calcanhares de Aquiles destes equipamentos é na minha opinião a câmara. Tanto o Umidigi S2 como o S2 Lite falham em nos dar uma qualidade fotográfica com qualidade em situações de pouca luminosidade.

Apesar das fotografias com luz não fiquem mal de todo, acredito que o S2 merecia um pouco mais. O S2 Lite, faz jus ao seu preço. Ou seja, por cento e poucos euros não podes esperar milagres.

O ecrã é também uma característica importante. Se até tinha as minhas dúvidas face ao HD+, o Umidigi S2 Lite até que nos dá uma definição e uma saturação aceitável. Os smartphones tem ainda a possibilidade de desbloquear o terminal com Face ID.

A tecnologia não é tão segura quanto o iPhone X nem tão rápida quanto o OnePlus 5T. Pessoalmente prefiro utilizar o sensor biométrico na traseira do equipamento. Para além de ser rápido, é bem mais seguro.

A Umidigi refere ainda que os terminais serão duradouros. Aqui não posso escrever a minha opinião. Tenho tomado conta deles e ainda não tiveram um impacto que me pudesse gabar. Mesmo assim, poderás ver o teste de resistência ao Umidigi S2 Lite no vídeo abaixo.

Numa forma de conclusão tenho de admitir que os terminais me convenceram. Os detalhes serão conhecidos na reviews por isso fica atento ao nosso Youtube. Acredito que o S2 Lite valha o investimento, já o S2 deveria obrigatoriamente ter uma câmara bem superior, algo que não acontece.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 já pode fazer um zoom de 10x para fotografias “close-up”

Sony Xperia XZ2 Compact: O primeiro olhar ao próximo smartphone

Dragon Ball Super – Já se conhecem os títulos dos últimos capítulos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.