Umidigi S2 Lite: Android é posto à prova num teste de resistência

Filipe Alves

Umidigi S2 Lite: Android é posto à prova num teste de resistênciaO smartphone Android Umidigi S2 Lite é o novo gama de entrada da empresa chinesa. O novo terminal da marca oferece-nos uma construção de qualidade maioritariamente em metal e características super relevantes para o preço apresentado.

Antes de falar do teste de resistência (vídeo que podes ver em baixo) que a empresa chinesa elaborou no terminal temos de perceber para que tipo de público é este Umidigi S2 Lite.

Vê ainda: Kodi 18 traz a Google Assistant para a Android TV

Algo que não gosto particularmente na linha do S2 é que todos os smartphones são iguais. O S2 Lite, S2 e S2 Pro. quem compra o terminal mais caro apenas sentirá diferenças de performance porque a carcaça é a mesma.

Consigo entender a estratégia da marca porque assim não gasta em desenvolvimento de duas linhas diferentes, porém, não deixa de ser pouco vantajoso para quem investiu um pouco mais.

Umidigi S2 Lite está a pouco mais de 100€

O Umidigi S2 Lite é um Android com acabamentos de qualidade. O smartphone dá-nos uma qualidade de construção muito, mas muito aceitável para o preço solicitado. Totalmente construído me metal e com um vermelho encantador, o smartphone Android merece o destaque que tem sido alvo a nível mundial.

O dispositivo oferece-nos um ecrã HD+ com ideologia 18:9 e com uma qualidade aceitável a nível de saturações. Embora LCD não acredito que este seja um problema.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

De referir que nenhum dos modelos Umidigi S2 nos dá entrada 3.5" para headphones. Oferece-nos o dongle na caixa e ainda uma capa para o terminal. No caso do S2 a capa tem mais qualidade que a do S2 Lite.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

No vídeo publicado pela marca vemos o terminal a sofrer algumas quedas e a aguentar-se bem. Embora aquele teste não traduza a experiência de vida real, acredito que quem esteja na dúvida da sua compra deva ver este novo vídeo.

Por 124€ (unidades limitadas a este preço) o Umidigi S2 Lite merece ser posto em consideração. Gosto particularmente da qualidade de construção mas a bateria de 5000 mAh é um fator ainda mais apelativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Space X Falcon Heavy – Vê aqui em direto o lançamento do foguetão

Huawei marcará presença na MWC 2018 mesmo sem o Huawei P20

Xiaomi Mi 5X – E o vencedor do passatempo dos Patronos é …

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.