UMIDIGI Crystal: especificações do smartphone finalmente reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Umidigi Crystal tem sido um tema de conversa para os amantes de smartphones. O dispositivo chegou-se a falar no passado, contudo, só agora é que a Umidigi decidiu levar avante a ideia do smartphone com extremidades reduzidas.

Embora já não seja um novo design, este Umidigi Crystal foge totalmente ao banal smartphone. Com um aspeto inspirado no Xiaomi Mi Mix e Sharp Aquos Crystal, o Umidigi Crystal acredita que terá estofo para aguentar a concorrência que também ataca no mesmo setor.

Vê ainda: Sem mais segredos! Este será o design do Google Pixel 2

Até ao momento sabíamos que o smartphone chegaria em breve, mas para além das datas serem uma incerteza, também as especificações o eram. Contudo, na sua newsletter de hoje a Umidigi admitiu finalmente que o terminal começará a ser comercializado já no dia 20 de agosto.

Regista o teu email se sentires interesse pelo equipamento aqui

Foi ainda referido que o smartphone bezel-less contaria com um ecrã de 5.5" polegadas Sharp Full HD, câmara dupla de 13MP + 5MP, Android 7.0 Nougat a correr Stock Android (ou quase) e ainda duas variantes.

Uma delas terá o valor de 99$ (95€) e contará com um processador Quad-Core a correr 1.5GHz (possivelmente MediaTek), 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna com possibilidade de expansão.

Já a outra variante trará um processador também MediaTek a correr os mesmos 1.5GHz, contudo, um Octa-Core. Este modelo oferecerá 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna e também possibilidade de expansão. Os modelos oferecerão ainda uma bateria de 3000 mAh e possibilidade de utilizar dois cartões SIM ao mesmo tempo.

O Umidigi Crystal está neste momento apenas em pré-registo na página oficial da Umidigi aqui, porém, espera-se que saia para os locais habituais em breve! Fica atento, porque também eu ando atento a este bad boy.

Outros assuntos relevantes:

Sharp Aquos S2 apresentado sem leitor biométrico embutido no ecrã

Apple iPhone 8 – esta será talvez a melhor visão do smartphone até agora

Smartband NO.1 F4: perfeita para desportistas e sem rebentar o budget

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.