UMIDIGI C Note é a mais recente vítima dos "Testes de Queda"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A robustez dos nossos smartphone (telemóveis inteligentes) tem melhorado consideravelmente nos últimos anos. Hoje em dia, até mesmo os smartphones mais elegantes e maioritariamente revestidos por vidro conseguem sobreviver a umas boas quedas e riscos. Ora, como se portará este UMIDIGI C Note?

Hoje vemos o UMIDIGI C Note a ser testado em várias situações na vida real. Estes testes, apesar de controversos, mostram-nos o comportamento dos nossos equipamentos quando, por exemplo, nos escapam do bolso ou das mãos e se apressam a encontrar o chão. Pessoalmente tenho muito cuidado com os smartphones que utilizo, principalmente porque tenho que os devolver depois do período de teste mas, creio que qualquer consumidor goste de proteger o seu investimento.

Sabe mais sobre o UMi C Note aqui

Contudo, por vezes os acidentes acontecem e é impossível não deixar cair o equipamento. Nesses casos, alguns smartphone não resistem e acabam por quebrar. Aqui vários factores interferem como o ângulo de contacto com a superfície ou mesmo a altura da queda. Neste vídeo podemos ver o novo UMIDIGI C Note em várias quedas, sobrevivendo a todas elas.

Quais as características do UMIDIGI C Note?

Grande bateria, a promessa de uma autonomia duradouro e muito mais. O UMIDIGI C Note promete dar-nos uma boa autonomia e uma experiência de utilização equilibrada, optimizando os seus recursos algo modestos, para nos proporcionar uma fluidez geral em todo o sistema. Sim, este UMi é um smartphone de gama média e as suas especificações técnicas reflectem isso mesmo.

Sabe mais sobre o UMi C Note aqui

No seu interior temos um processador MediaTek quad-core que sem dúvida consumirá menos energia do que o MediaTek com doze núcleos que podemos encontrar no atual topo de gama da marca, o flagship chinês de baixo custo. Neste UMIDIGI C Note temos um cuidadoso equilíbrio entre software e hardwarepara aumentar a autonomia e performance do dispositivo.

O UMIDIGI C Note tem um ecrã de 5.5 polegadas, construído pela SHARP e promete uma alta saturação de cor. Cores vivas, bons ângulos de visão, eficiência energética e outros adjectivos dourados cuja veracidade teremos que testar com uma análise/review.

Verdade seja dita, este UMIDIGI C Note não é dos smartphones mais finos com 8.3mm de espessura devido à grande bateria de 3800mAh. Muito sinceramente, pelo seu modesto preço de $129 dólares não tenho dúvidas de que será um best-seller da marca.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2: São 5 os meus desejos para o próximo smartphone da Google

OnePlus 5: Serão estas as primeiras fotos capturadas com o novo OnePlus?

“Sheeple”: o novo termo para definir os fãs da Apple ou Fanboys!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.