Android. O Umidigi A1 Pro não parece custar tão pouco

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de olharmos para um dos mais recentes smartphones Android da empresa Umidigi. O Umidigi A1 Pro é um terminal barato e de gama de entrada, contudo, que me surpreendeu bastante face à qualidade prestada.

O unboxing do smartphone é agradável e simples. Lá dentro encontramos o smartphone, cabo USB, carregador e ainda uma capa de silicone. É bom ver que a marca oferece uma capa de oferta, visto o baixo valor do terminal não estava à espera.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 SE será o primeiro com o SoC Snapdragon 710 da Qualcomm

A versão Android 8.1 Oreo é muito idêntica à do stock. Uma das características que mais gostei no smartphone. A Umidigi nunca inventou muito no User Interface e é bom ver que tal não acontece com este equipamento.

O terminal custa menos de 100€, assim sendo, não há razão para esperares muito da sua performance.

Umidigi A1 Pro chega com Android Oreo 8.1 de origem

As minhas primeiras impressões revelaram um pouco de lentidão em transições usando muitas aplicações estão abertas. Algo que considero normal para um dispositivo deste valor.

Sabe mais sobre preços e envios do smartphone aqui

A salientar ainda é a qualidade de construção. Embora com a traseira de plástico, tenho de admitir que me fascinou. O terminal é coeso na mão, o toque é agradável e tenho a certeza que ficarás tão surpreendido quanto eu.

O sensor biométrico é rápido o suficiente para não me chatear. Mais uma vez, detalhes serão expostos na review completa do dispositivo.

Sabe mais sobre preços e envios do smartphone aqui

Se estás a pensar comprar este equipamento tens de esquecer jogos pesados como o PUBG Mobile. É literalmente impossível jogar o jogo neste equipamento.

O ecrã de 5.5" polegadas tem uma resolução HD+ e é bastante aceitável para a gama em que se encaixa. O facto das margens serem reduzidas ajuda na utilização do smartphone Android apenas com uma mão.

Publicaremos a review completa do smartphone em breve, para já tens aqui as nossas primeiras impressões em vídeo. Sinceramente surpreendeu, porém, não espero que seja um daqueles equipamentos imperdíveis. A não ser que o teu budget não passe mesmo os 100€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 é realmente resistente à água, eis o porquê! [vídeo]

Xiaomi Mi Band 3. Agora temos novas imagens da tão aguardada Mi Band

FBI lança alerta mundial para reiniciar os routers de internet

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.