UMi Z: Estas são as especificações e data de chegada do próximo UMi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se estás à procura de um novo smartphone e não queres gastar muito dinheiro mas, mesmo assim, não queres abdicar de boas especificações, bom desempenho, qualidade de construção e aspecto geral do equipamento, a UMi, tal como outras marcas chinesas têm sido revolucionárias neste ponto. Comprar bom e barato é difícil mas já não é impossível, ora vejamos o que nos reserva o próximo topo de gama (flagship)da marca, o UMi Z.

Vê também: Samsung Galaxy S8 terá ecrã borda-a-borda inspirado no Xiaomi Mi Mix

A UMi tem nos surpreendido pela positiva a cada novo lançamento de smartphones, principalmente os seus topos de gama que, apesar de nunca serem abusivos no preço, conseguem agradar pela sua modéstia e boas características além da excelente relação qualidade preço. Por isso mesmo estamos bastante curiosos para conhecer a sua próxima aposta, o UMi Z que agora foi alvo de uma grande fuga de informações.

Hoje tivemos acesso a uma fuga de informações sobre o UMi Z, este equipamento virá equipado com o processador mais potente que a MediaTek já desenvolveu, o Helio X27. Trata-se de um SoC deca-core (12 núcleos) que te dará um desempenho apenas igualável pelos Snapdragon mais potentes no mercado, o 820 e 821.

Já tínhamos visto alguns rumores que indicavam a possibilidade da UMi utilizar este impressionante SoC da MediaTek, algo que hoje se veio a confirmar graças a este fuga de informação. Na foto acima podemos ver o UMi Z com a aplicação CPU Z que nos dá um relatório fiel dos componentes e especificações do equipamento.

Pelo que sabemos, a MediaTek estabeleceu uma parceria com a LeEco e com a UMi para a utilização do seu novo processador topo de gama. Sabemos também que a LeEco foi a primeira construtora a utilizar este processador no mercado chinês ao passo que a UMi foi a primeira a ter permissão para o comercializar globalmente.

Por último e de acordo com a fonte desta fuga de informação, o UMi Z será apresentado oficialmente no dia 12 de dezembro na china, portanto a menos de uma semana, provavelmente com 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno expansível, Android Marshmallow e muito mais!

O que acham deste novo UMi Z e do seu processador?

Talvez queiras ver:

Microsoft prepara a chegada da Unified Update Platform aos PC´s com Windows 10

Samsung Galaxy S8: Ausência do jack de 3.5mm e muito mais

Samsung apresenta oficialmente o Galaxy S7 edge Black Pearl

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.