Umi Touch Review | Uma construção a ter em conta!

Filipe Alves
25 Abril, 2016

Umi Touch 4gnews

Depois da review do Leagoo Alfa 2 e do Unboxing do Umi Touch, está na hora de apresentar as nossas conclusões sobre este Umi Touch. O terminal é de facto um encanto no que toca a construção, o smartphone tem especificações interessantes, preço cativante e uma construção com uma qualidade acima da média.

Quando tiramos o smartphone da caixa podemos ver que este Umi Touch não é um gadget qualquer, embora com um preço reduzido, a Umi faz-nos sentir que todo o nosso dinheiro foi bem empregue!

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

Depois de utilizar o bad boy como smartphone diário durante uma semana e uns dias, chegou para perceber quais os seus pontos fortes e pontos menos fortes. O terminal pode de facto apresentar um toque na construção a cima da média mas também tem o seu calcanhar de Aquiles.

Umi Touch 4gnews

Quando olhamos para especificações o Umi Touch conta com um processador MediaTek MT6753 a correr 1.3GHz, 3GB de RAM, 16GB de memória interna mas com possibilidade de expansão via MicroSD até 128GB. Estas especificações traduzem-se numa boa fluidez para um utilizador avançado.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

O ecrã de 5.5" polegadas FHD é, na minha opinião muito grande, mas se gostas de um smartphone "phablet style" gostarás certamente deste Umi Touch. O contraste é atrativo e as cores nítidas.

A bateria de 4000 mAh dará para qualquer utilizador uma autonomia para quase dois dias, com a minha utilização intensiva, o "sumo" durou para um dia e meio sem problema algum, contudo, para não ficar sem bateria no dia seguinte vi-me obrigado a carregar todos os dias.

Umi Touch 4gnews 3

O grande problema deste smartphone recai nas câmaras. Sinceramente esperava mais da Umi. O terminal não tem uma qualidade fotográfica a par da qualidade do equipamento e deixa bastante a desejar. É difícil tirar fotografias de dia sem ofuscar com algum tipo de luz, e tirar de noite é preferível manter o smartphone no bolso e guardar a memória. Claro que podes sempre tirar com ajuda do flash, mas vai acabar por te dar uma fotografia deslavada e sem qualidade. A câmara frontal é interessante para uma câmara Selfie e o facto de ter flash ajuda em retirar aquela falta de consistência que normalmente vimos numa selfie câmara. (Vê todos os exemplos de fotos aqui)

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

Em si e a melhor forma de perceberes por completo a minha opinião dá um olhar na review completa do smartphone, vê ainda o preço e envio do bad boy nos links indicados!

Vê outras reviews:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon
Google vai perguntar que browser queres usar no teu Android

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018