Umi Touch Review | Uma construção a ter em conta!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da reviewUnboxing do Umi Touch, está na hora de apresentar as nossas conclusões sobre este Umi Touch. O terminal é de facto um encanto no que toca a construção, o smartphone tem especificações interessantes, preço cativante e uma construção com uma qualidade acima da média.

Quando tiramos o smartphone da caixa podemos ver que este Umi Touch não é um gadget qualquer, embora com um preço reduzido, a Umi faz-nos sentir que todo o nosso dinheiro foi bem empregue!

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

Depois de utilizar o bad boy como smartphone diário durante uma semana e uns dias, chegou para perceber quais os seus pontos fortes e pontos menos fortes. O terminal pode de facto apresentar um toque na construção a cima da média mas também tem o seu calcanhar de Aquiles.

Quando olhamos para especificações o Umi Touch conta com um processador MediaTek MT6753 a correr 1.3GHz, 3GB de RAM, 16GB de memória interna mas com possibilidade de expansão via MicroSD até 128GB. Estas especificações traduzem-se numa boa fluidez para um utilizador avançado.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

O ecrã de 5.5" polegadas FHD é, na minha opinião muito grande, mas se gostas de um smartphone "phablet style" gostarás certamente deste Umi Touch. O contraste é atrativo e as cores nítidas.

A bateria de 4000 mAh dará para qualquer utilizador uma autonomia para quase dois dias, com a minha utilização intensiva, o "sumo" durou para um dia e meio sem problema algum, contudo, para não ficar sem bateria no dia seguinte vi-me obrigado a carregar todos os dias.

O grande problema deste smartphone recai nas câmaras. Sinceramente esperava mais da Umi. O terminal não tem uma qualidade fotográfica a par da qualidade do equipamento e deixa bastante a desejar. É difícil tirar fotografias de dia sem ofuscar com algum tipo de luz, e tirar de noite é preferível manter o smartphone no bolso e guardar a memória. Claro que podes sempre tirar com ajuda do flash, mas vai acabar por te dar uma fotografia deslavada e sem qualidade. A câmara frontal é interessante para uma câmara Selfie e o facto de ter flash ajuda em retirar aquela falta de consistência que normalmente vimos numa selfie câmara. (Vê todos os exemplos de fotos aqui)

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS AQUI

Em si e a melhor forma de perceberes por completo a minha opinião dá um olhar na review completa do smartphone, vê ainda o preço e envio do bad boy nos links indicados!

Vê outras reviews:

  • Leagoo Alfa 2 Review Português – Impressionante para 80€
  • Samsung Galaxy S7: Review / análise do flagship da Samsung para 2016
  • Wiko Fever Review/Análise | Um pacote equilibrado
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.