umi touch 4gnews 2A UMi é uma construtora chinesa que se tem destacado no seio deste enorme mercado, repleto de marcas e fabricantes que se aventuram no mundo mobile. Hoje, um dos artigos e marcas que merecem a minha atenção é a UMi e o seu novo UMi TOUCH, um smartphone repleto de boas surpresas (para além do preço).

1-Design e Construção

Com linhas modernas, ar sóbrio, ergonomia e facilidade de utilizar com uma só mão, com uma construção metálica que inspira confiança e exala robustez, o UMi TOUCH consegue cativar pela sua aparência. Com efeito, poucos são os materiais que nos transmitem maior solidez do que o metal e este UMi TOUCH utiliza uma construção unibloco com uma louvável atenção aos detalhes, aos cantos, recortes e várias portas do equipamento. Tudo bem limado, reluzente e  robusto.

A primeira impressão é, invariavelmente, e quer queiramos admitir ou não, um dos factores decisivos, seja ao conhecer-mos novas pessoas ou quando pegamos num qualquer artigo, seja um smartphone, tablet e afins. Pois bem, falo por mim quando digo que este UMi TOUCH caiu nas minhas “boas graças” quando o vi. Além disso, poderás escolher entre 3 esquemas de cor para o teu UMi TOUCH, seja Dourado, Cinza escuro ou Prateado.

   

UMi TOUCH 2

2- Autonomia para 2 dias

Um dos maiores dramas da actualidade é chegar ao fim do dia sem bateria no smartphone. Esta é uma preocupação transversal a marcas e a sistemas operativos, pagues 70 ou 700€ por um smartphone, raro é o equipamento que te consegue proporcionar dois dias de autonomia. Com efeito, para tentar contornar este problema surgiram os powerbanks, as tecnologias de carregamento rápido e carregamento sem fios. Meros atenuantes para um problema demasiado frequente.

Face a esta problemática, a UMi resolveu incorporar uma grande bateria de 4000mAh no seu novo UMi TOUCH, para que nunca fiques sem energia a meio do dia e acredito que esta bateria nos consiga proporcionar até dois dias de utilização normal.

UMi TOUCH 1

3- Especificações e Características

Começando pela sua câmara fotográfica, o UMi TOUCH tem um sensor de 13 MP Sony IMX 328 que te dará fotografias muito boas, bem como vídeo. Temos também uma câmara frontal de 5MP com flash frontal para que as tuas selfies fiquem sempre bem iluminadas! O seu ecrã é de 5.5 polegadas com resolução 1920×1080 (Full-HD) com vidro ligeiramente curvo, efeito 2.5 D.

O sistema operativo deste UMi TOUCH é o Android 6.0 Marshmallow com todas as suas novas funcionalidades e melhorias sobre a versão anterior. Já o seu processador é o Helio P10, o topo de gama da MediaTek com 8 núcleos de processamento a 1.3GHz e 3GB de memória RAM. Escusado será dizer que a sua performance é invejável.

UMi TOUCH 4

Por último, temos que referir o seu leitor de impressões digitais TouchID. Este mecanismo de desbloqueio do smartphone alia a segurança de um leitor de impressões digitais, à velocidade de desbloqueio dos sensores TouchID. Ah, é verdade, o seu preço é de 179 dólares, o que se traduz nuns meros 157€. Palavras para quê?

Podes comprar o UMi TOUCH directamente na loja da UMi

Talvez queiras ver:

ViaYouTube
Fonteumidigi
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).