UMi Z e Um Plus E

A UMIDIGI convidou-nos para falar um pouco destes dois smartphones, visto que já tivemos a oportunidade de os testar a ambos. O UMi Plus E passou pelos nossos escritórios numa review completa, enquanto que o UMi Z tivemos o primeiro contacto na Mobile World Congress em Barcelona.

Olhando para trás, e visto que ambos os smartphones estavam nas minhas mãos na altura de hands-on, cheguei mesmo a perguntar ao Tiago (que me acompanhava na MWC) “qual escolherias?”

A resposta foi muito pensada e indecisa, isto porque ambos os smartphones são elegantes na sua forma de ser. Não me entendas mal, nem um nem outro tem um corpo de modelo. Os telefones da UMIDIGI são pesados e espessos, mas a qualidade de construção convence qualquer um que tivesse um fraquinho pela HTC há uns anos atrás.

   

Vê ainda: UMi Plus E Review | A supremacia dos 6GB de RAM

Ambos os smartphones nos dão especificações decentes por um preço convidativo. O UMi Z é o novo equipamento e tem um valor um pouco superior ao UMi Plus E, contudo, não é melhor em tudo.

Por exemplo, o UMi Plus E é bem mais interessante se estás à procura de um smartphone pela sua autonomia, já o UMi Z é um dispositivo a pensar na câmara fotográfica e design do terminal.

Ambos os smartphones contam com um ecrã de 5.5″ polegadas FullHD e embora o UMi Plus E conte com 6GB de RAM o UMi Z oferece um processador superior.

Em si, se é performance que queres certamente ficarás mais feliz com o Z, porém, este é um smartphone que não testei. Por outro lado UMi Plus E oferece uma boa fluidez e potência para o preço solicitado.

Isto tudo para dizer que ambos os smartphones estão em promoção neste momento e nas imagens indicadas e acredito que ficarás contente por isso.

Numa resposta mais completa para “qual dos dois deves escolher”, vai pelo design. Isto porque em performance não sentirás grande diferença e na câmara sinto que, embora com mais possibilidades no Z, também não será algo que te veja a olho nu.

Outros assuntos relevantes:

Imagens oficiais mostram o Samsung Galaxy S8 em dourado

Gretel: Nova marca de smartphones promete equipamentos robustos e elegantes

Alegado Galaxy S8 lado a lado com iPhone 7 e Galaxy S7 Edge!

FontePatrocinada

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.