"UMA": O novo serviço de televisão da NOS com comandos de voz e reprodução 4K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A NOS anunciou hoje mais um serviço que promete aumentar a competição entre os serviços de televisão em Portugal. Cada vez mais, ter um serviço de TV é mais prezado pela experiência e comodidade do que propriamente pelos canais em si.

Certamente por isso valorizo muito o zapping ou a qualidade de sinal do serviço do que propriamente se tenho ou não o BenficaTV.

A NOS anunciou hoje um serviço que promete fazer das coisas mais interessantes daqui para a frente. A empresa Portuguesa deu-nos a conhecer o seu novo serviço chamado "UMA" com características bem relevantes.

O serviço terá uma ligação à internet de 200Mbs (OMG que inveja, ainda vivo com 15mbs) e um leque de possibilidades para um serviço fixo e móvel.

Este novo serviço dar-nos-á a possibilidade de visualizar conteúdo em 4K e acionar comandos de voz para interagir com o serviço. Com estes comandos de voz, que é pioneiro em Portugal, conseguirás mudar de canal, personalizar o teu perfil e procurar canais ou conteúdo no videoClube.

O serviço UMA terá um valor bastante interessante que deve ser posto em cima da mesa e a box fornecida funciona também com conexão à internet, ou seja, as gravações ficam alojadas em Cloud não obrigando a um grande investimento de hardware e a um silêncio mais agradável.

A oferta UMA, que complementa agora as ofertas Iris, está disponível para todos os clientes (cabo e fibra) que a poderão subscrever a partir de hoje em qualquer canal NOS.

Talvez queiras ver:

  • Huawei P9 Lite : Review / Análise em Português
  • Moto Z aparece acompanhado pelas suas StyleMods nestas fotografias
  • Facebook desmente rumores de estar a escutar os seus utilizadores
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.