
Há vários fatores que fazem um utilizador escolher telemóvel A em vez de B. Para uns é a câmara, para outros o ecrã ou até mesmo o processador. Contudo, uma coisa é certa: a bateria também pode fazer toda a diferença.
Prova disso mesmo tem sido a performance de vendas do Honor X70, que tem surpreendido a própria marca. De acordo com a Huawei Central, até o engenheiro-chefe de imagem da Honor, Luo Wei, manifestou a sua surpresa (positiva) face às vendas alcançadas.
O modelo em questão começou por ser disponibilizado no mercado chinês. Chegou no dia 15 de julho e, só nos primeiros 10 dias, já tem tido enorme sucesso. Tanto assim é que tem sido um dos smartphones mais vendidos da China, neste período. Como o 4gnews noticiou recentemente, o Honor X70 até já conseguiu ultrapassar o iPhone 16 em vendas, na 29ª semana do ano.
Bateria: a grande diferença do Honor X60 para o Honor X70
Antes de ir à grande diferença entre o Honor X60 e o Honor X70, importa referir que a geração anterior foi tudo menos um sucesso de vendas para a marca. Dito isto, observamos que a principal evolução aqui foi ao nível da bateria.
O Honor X60 foi lançado em 2024 com uma célula de bateria de 5800 mAh. É um valor muito interessante e superior, por exemplo, a qualquer telemóvel da Samsung. A questão é que o X70 subiu ainda mais a parada, para os 8300 mAh.
É um valor muito raro de observarmos no mercado atual de smartphones, ainda que cada vez mais vejamos as marcas a apostar em baterias maiores. Por enquanto, nada faz prever um lançamento do Honor X70 no mercado global.
As restantes “specs” do Honor X70
Para além da bateria, o Honor X70 apresenta ainda um ecrã AMOLED de 6,79 polegadas com atualização a 120 Hz. Chega naturalmente com o Android 15 e tem um ótimo processador da Qualcomm: o Snapdragon 6 Gen 4.
Em termos de armazenamento, tem versões de 128 GB, 256 GB ou 512 GB, com RAM de 8 GB ou 12 GB. Exibe uma única câmara traseira de 50 MP, capaz de gravar a 4K, e tem uma câmara frontal de 8 MP.