Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Um "truque" nos telemóveis da Xiaomi que te permite ter mais bateria

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Efetivamente, a eficiência energética de um telemóvel também depende muito da forma como nós o utilizamos. Quanto maior a eficiência, maior tende a ser a autonomia de um smartphone e há um recurso especial nos dispositivos da Xiaomi que ajuda neste sentido.

Como refere a Xiaomi Time, fonte especializada da marca chinesa, é possível contribuir para a otimização da bateria através da desativação da ferramenta “App Autostart”. Neste artigo, falamos-te sobre a sua importância e o modo de utilização.

Sobre a “App Autostart”

autostart
Imagem: via Xiaomi Time

Como o próprio nome indica, o “App Autostart” inicia automaticamente uma aplicação em segundo plano, depois do dispositivo ser reiniciado. Por um lado, é útil, na medida em que tens logo acesso às apps mais importantes de forma imediata.

Por outro, segundo a mesma fonte de informação, esta prática faz com que a bateria diminua muito mais rapidamente. Para que consigas evitar este problema, deves seguir um conjunto bastante simples de passos. São estes:

  • Ir até às definições do teu telemóvel Xiaomi
  • Fazer scroll e clicar onde diz “Aplicações”
  • Clicar em “Permissões”
  • Escolher a opção “Inicialização automática em segundo plano”

Feito este percurso, deves desativar as aplicações que estão a iniciar automaticamente de forma desnecessária. Assim, contribuis para que a bateria do teu smartphone Xiaomi seja preservada.

É esta a única forma de poupar bateria?

Na verdade, esta é apenas uma forma possível de poupar bateria. Há muitos outros hábitos que deves ter em conta, no sentido de promover a máxima autonomia possível no teu dispositivo.

Tal como refere a Xiaomi Time, o uso do modo escuro consome menos energia, o que te permite ter mais carga. Podes também, por exemplo, ativar o modo de poupança de energia. Estas são algumas das várias formas de poupar bateria no teu telemóvel Xiaomi.

Em declarações à mesma fonte, um desenvolvedor de software do HyperOS (cujo nome não foi identificado), referiu que “todas essas pequenas mudanças podem resultar coletivamente em ganhos importantes na duração da bateria”.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.