Um triângulo pode fazer a diferença? este é o novo design da câmara do Huawei P70

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, será em abril que a Huawei vai apresentar oficialmente a nova série de smartphones P70. Por essa razão, os fabricantes de acessórios apressam as suas criações para os novos modelos.

E é através destes que chega o mais recente rumor sobre a nova geração dos smartphones. O leaker Digital Chat Station acaba de partilhar, na rede social chinesa Weibo, uma imagem das capas de proteção para a nova série que revelam um novo design no módulo de câmara traseira.

capa protetora do Huawei P70
Imagem das capas proteoras do Huawei P70 divulgadas na rede social Weibo Crédito@DigitalChatStation

Como podemos ver na imagem, a marca chinesa vai abandonar o design retangular característico da série P60 e que a tornou tão conhecida. A nova geração P70 vai romper com a tradição ao exibir um layout triangular que, inclusive, parece reduzir as dimensões do módulo de câmara.

Câmara esta que será um dos grandes atrativos, sobretudo depois de o modelo P60 Pro ter conquistado e mantido por um período de tempo prolongado o título de melhor smartphone fotográfico, segundo a conhecida plataforma DXoMark.

Para já, o que sabemos sobre as especificações desta câmara é que terá três sensores, com todos a fornecerem uma resolução de 50 megapixéis.

Outras especificações esperadas na série Huawei P70

Entretanto, o leaker Smart Pikachu já revelou também que a série P70 será alimentada por dois processadores diferentes da linha Kirin, proprietária da marca.

De acordo com este leaker, o modelo base e o P70 Pro chegam equipado com o Kirin 9000S enquanto o mais avançado P70 Art vai estrear o novo chip Kirin 9010.

Outros rumores apontam também para que a Huawei integre nesta série uma nova tecnologia de comunicações por satélite que vai ampliar as funcionalidades fornecidas por este recurso.

De resto, é ainda esperado que modelos estejam equipados com uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de até 100 watts e que executem o sistema operativo HarmonyOS 4.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt