Um telemóvel em forma de Coração só mesmo no Japão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Isto é um telemóvel em forma de coração, não é um "smartphone", não acede à internet nem envia SMS's e é um exclusivo do Japão.

Então porque é que me dou ao trabalho de falar nele? Bem...não é todos os dias que nos deparamos com um equipamento com esta forma, nem mesmo no Japão, onde não há limites para a criatividade, costumamos ver tal coisa.

Este telemóvel em forma de coração serve apenas para fazer chamadas e pouco mais, ou nada mais. Com um display (ecrã) monochrome de 0.9 polegadas e 128 x 36 pixels podemos ver as horas mas nada mais.

Isto é um caso de forma ou aparência vs funcionalidade levado ao extremo, o Heart 401AB é um telemóvel esquisito em forma de coração e será vendido exclusivamente no Japão a partir de Março. É um exclusivo da rede PHS (especializada em chamadas de voz e equipamentos low-cost).

A parafernália de imagens promocionais destaca o seu público feminino, (tem uma versão das Navegantes da Lua), e a sua ergonomia e facilidade de transporte no dia-a-dia. É pequeno, compacto e bastante grosso com 23mm. Mesmo assim, fica bonito de se ver, acho que esse é o único objectivo dele.

Mas, como é que isto se usa? Bem, como já foi referido, este telemóvel em forma de coração só serve para fazer chamadas e para o usar "abre-se" o coração, o equipamento desliza em torno do seu eixo e abre-se, ficando com uma "forma de amendoim" para o poder utilizar.

Normalmente quando penso em "back-up phones" refiro-me, por exemplo, a um Nokia 130 mas este telemóvel em forma de coração também é uma boa opção.

Talvez queiras ver:

  • Samsung com 4 tablets planeadas 4:3 aspect ratio, duas delas gama média
  • Diário 4GNews- Episódio 2 (21-01-2015)
  • Rumores confirmados, Galaxy S6 com variante com ambas as laterais curvas- Samsung Galaxy S6 Edge
  • Já disponível a Rom Oficial 5.0.1 Lollipop para o Samsung Galaxy S4
  • A Commingle cria um vibrador verdadeiramente personalizável

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.