Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Um telemóvel da Samsung explodiu a carregar e esta foi a atitude da marca

Um telemóvel Samsung Galaxy S25+ queimou durante o carregamento. A Samsung assumiu a culpa, mas a situação não agrada ao utilizador.

Samsung
(via Android Authority)

Recentemente, um utilizador norte-americano com um Samsung Galaxy S25+ relatou que o seu telemóvel queimou durante a noite, enquanto carregava. Note-se que este tinha comprado o dispositivo há cerca de dois meses.

O relato do próprio diz ainda que o telemóvel tinha carregador e cabos oficiais da Samsung. Este acidente fez com que a carpete queimasse, por causa do fogo. Os residentes da casa inalaram o fumo provocado pelo incêndio e tiveram de ir ao hospital, por esse motivo.

O que fez a Samsung?

Perante o sucedido, a Samsung ofereceu uma compensação financeira que cobre o custo de telemóvel. Para além disso, a marca sul-coreana ainda pagou as despesas médicas, custos de limpeza e uma indemnização por danos morais.

Quer isto dizer que a Samsung assume a culpa do sucedido, provocado por um “evento de fuga térmica”, em Indiana, nos Estados Unidos. Note-se que o acidente aconteceu em novembro de 2025 e a Samsung só agora admitiu a responsabilidade do mesmo, conforme relatam os nossos colegas da Android Authority.

Quanto ao pagamento por danos morais, a Samsung terá pago cerca de 500 dólares por pessoa. Sendo uma família de 3, isso significa um pagamento de 1500 dólares. Na perspetiva dos visados, é um valor baixo face à situação que aconteceu.

Isto porque, no entender do proprietário do Galaxy S25+, a marca não considerou a necessidade de monitorização de saúde a longo prazo, depois da família ter sido exposta a vapores da bateria de lítio.

Pode ler-se ainda, na publicação feita no Reddit: “desde o incidente, a minha companheira está traumatizada e tem medo de carregar o telemóvel”. Nos comentários, os utilizadores dizem que o melhor é mesmo o proprietário do Galaxy S25+ arranjar um advogado.

É um caso generalizado?

Que se saiba até ao momento, este é um problema específico e que não tem acontecido com a série Galaxy S25, como um todo. Volta e meia, são casos que infelizmente acontecem, não só com a Samsung, mas também com outras marcas.

Recentemente, também te demos a conhecer um telemóvel da Xiaomi que explodiu nas mãos de um menor.

Atualização

Entretanto, recebemos um email da Samsung Electronics a fazer um esclarecimento sobre tema.

“Estamos comprometidos com a qualidade e a segurança dos milhões de dispositivos móveis Samsung em utilização de forma global. A nossa análise concluiu que terá sido resultado de um impacto externo e não foi possível determinar com certeza o que esteve na origem deste incidente isolado. Permanecemos em contacto com o nosso cliente para chegar a uma resolução.”

Samsung Galaxy S25 512 GB
Samsung Galaxy S25 512 GBecrã 6,3", AI avançada, câmara 50 MP, bateria duradoura
902,37 €Amazon
1 089,00 €-17%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.