Um smartphone com sete câmaras incluídas? Vivo NEX 5 vai revolucionar a fotografia nos smartphones

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica a Vivo prepara-se para revolucionar a fotografia nos smartphones com o seu terminal NEX 5.

Tudo porque o próximo smartphone da Vivo está equipado com nada mais nada menos que sete câmaras: uma frontal e seis sensores na parte traseira.

Imagem publicada na Web mostra os seis sensores traseiros do Vivo NEX 5

Vivo NEX 5
Imagem dos seis sensores do Vivo NEX 5 Crédito@Gizchina

Ao que tudo indica, a Vivo vai abalar o mundo dos smartphones já no próximo ano quando lançar o NEX 5 com sete câmaras incluídas. Este sistema ótico inovador foi revelado por uma imagem publicada na Web que mostrava os seis sensores sensores embutidos na zona traseira do terminal.

A revelação ganha mais força se pensarmos que a Vivo sempre utilizou a série NEX para testar soluções tão interessantes como inovadoras. Até agora, a série NEX parecia estar em pausa, mas eis que a fabricante chinesa pode revolucionar a área de fotografia em smartphones com o lançamento de um novo terminal NEX, já no próximo ano.

Restantes especificações de Vivo NEX 5 são alvo de vários rumores

No que diz respeito às restantes especificações, os rumores são mais que muitos. Nesse sentido, o NEX 5 pode estar equipado com uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 W ou com uma bateria de 4800 mAh com carregamento com fios de 120 W.

Sobre o ecrã existem também duas opções a circular: ou se trata de um AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz ou terá um ecrã de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização superior de 144 Hz.

Relativamente aos sete sensores do NEX 5 as informações são igualmente díspares, com alguns leakers a avançar que dois dos sensores terão 50 megapixéis de resolução enquanto outras fontes apontam para que o NEX 5 tenha dois sensores com 60 megapixéis.

No entanto, parece existir consenso tanto no sistema operativo como no processador incluídos no Vivo Nex 5. Todas as informações sugerem que o terminal vai executar Android 11 e ser alimentado pelo próximo Snapdragon 898 da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.