Um sensor, duas câmaras - Esta é a nova patente da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Por muito que as pessoas resmunguem com os 8MPx do iPhone, todos sabemos que a qualidade das câmaras da Apple metem inveja. Bem... Quase todas... As dos MacBooks são uma vergonha para um preço daqueles.

Muito bem, a empresa Americana quer inovar e mais uma vez salvar um pouco de espaço dentro do smartphone. Esperemos que com o espaço vazio aumentem a autonomia em vez de o por ainda mais fino (Claro....E o capuchinho vermelho existe).

Mais sobre Apple:Próximo iPhone com Force Touch, mais rumores alimentam esta ideia

Esta nova patente da Apple promete revolucionar um pouco as coisas no mundo mobile. Para quem não sabe cada câmara conta com um sensor, este sensor é dedicado à mesma. Esta nova patente propõe um sensor para duas câmaras. A imagem seria triangulada via espelhos e esse mesmo sensor seria o suficiente para a câmara frontal e traseira.

Esta patente é sem dúvida um desafio às leis mobile e mudarão a forma como as coisas podem ser feitas daqui para a frente. Como disse, esperemos que empresa de Cupertino saiba aproveitar o espaço vazio.

Talvez queiras ver:

  • iOS VS Android – Um olhar diferente na Série A+B 4GNews
  • Possível painel traseiro do Apple iPhone 6C em fotos
  • Os interessados no Apple Watch Edition terão direito a tratamento VIP

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.