Um iPhone inteiramente construído em vidro só em 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os anos a gigante Americana apresenta um novo smartphone, embora as grandes novidades sejam intercaladas de dois em dois anos. Ora seguindo este padrão, o próximo iPhone 7, que será apresentado mais lá para setembro, deveria ser uma revolução completa em relação aos anteriores Apple encomenda à Samsung 100 milhões de ecrãs AMOLED de 5.5 polegadas

Acontece que todos os rumores que vêm surgindo não vão de encontro a este padrão e eu próprio começo a mentalizar-me de que o próximo iPhone 7 será realmente muito idêntico aos atuais modelos. Em conformidade com isso, surge agora a crença de Ming-Chi Kuo de que só em 2017 é que a Apple irá dar o salto para um iPhone totalmente construído em vidro.

Kuo diz que a Apple acredita que o alumínio já não marca a diferença os seus produtos e os restantes, já que a maior parte das marcas utilizam já esse material. Portanto o vidro parece ser o material mais consensual para os lados de Cupertino, mas a chegada dos ecrãs AMOLED em 2017 será a altura perfeita para modificar o material de construção.

Este reconhecido analista do mundo Apple não avança mais pormenores em como irá a Apple passar a construir os seus iPhone´s, mas o mais plausível é que seja usado o vidro na parte frontal e traseira do equipamento, enquanto as suas laterais sejam de metal. Desta forma a Apple conseguirá unir as duas faces de uma forma sólida, aliás como temos assistido, por exemplo, nos produtos da Samsung.

A confirmarem-se estas informações, e não vejo porque não dada a sua fonte, tudo parece indicar que a única grande evolução do próximo iPhone 7 será mesmo a dual-camera e apenas no modelo Plus. Quanto a um aspeto renovado, esse parece estar mesmo reservado apenas para o iPhone 7S.

Talvez queiras ver:

  • MacOS poderá ser o novo nome do OSX da Apple
  • Samsung Galaxy Note 6 virá com processador Exynos 8890 e certificação IP68
  • Snapdragon 830 será utilizado em futuro equipamento da Microsoft
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.