Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Um Ford Mustang de 1966 conduziu em modo piloto automático: eis o resultado

Um Ford Mustang de 1966 recebeu a tecnologia de condução autónoma da Tesla. O resultado foi melhor do que se poderia pensar.

Mustang 1966
(via Motor Car Gallery)

Quando ouvimos falar de carros com condução autónoma, pensamos na atualidade. Dito isto, um proprietário de um Ford Mustang de 1966 decidiu desafiar as probabilidades e introduziu o sistema de condução autónoma (Autopilot) da Tesla no seu automóvel. Surpreendentemente, os resultados foram bastante positivos.

Como consegues ver no vídeo em baixo, o "velho" Mustang de 1966 aguentou com a tecnologia da Tesla. É, sem dúvida, um feito impressionante para um veículo que está perto de atingir os 60 anos de idade. A própria Tesla assinalou o momento, recentemente, com uma publicação no X, antigo Twitter.

When you love vintage cars, but also want your car to drive itself ‘66 Mustang on the outside, Tesla on the inside — converted by @Tutrifour pic.twitter.com/pkBr3DJHAb

— Tesla (@Tesla) 8 de agosto de 2025

No vídeo publicado pela Tesla, podemos dizer que a mobilidade do automóvel parecia um pouco condicionada. No entanto, no Instagram da Wealth, conseguimos encontrar outro vídeo que nos mostra o Mustang de 1966 a circular a uma velocidade a rondar os 80 quilómetros por hora.

A reação do público a este "upgrade" do Mustang 1966

Pelas redes sociais, foram várias as reações ao "upgrade" dado ao Ford Mustang 1966. De um modo geral, a reação foi de entusiasmo, havendo inclusive quem considere este exceção uma possível regra a implementar. No post da Tesla, escreve o utilizador @brandontsla: "todos os carros antigos deveriam ser destruídos ou convertidos em veículos elétricos".

Houve ainda quem mostrasse vontade em fazer o mesmo com o seu veículo e quem se mostrasse pouco ou nada espantado com o vídeo. "Porque não? Isto não deveria ser surpreendente. A tecnologia pode ser transferida" - disse o utilizador @pedail._guens.

No sentido contrário, houve quem criticasse esta experiência, alegando que era uma "vergonha" fazer tal coisa com um clássico como o Mustang. Para quem é fã de automóveis, é sempre curioso ver transformações inesperadas como esta. Recorde-se, por exemplo, da vez em que Shaquille O'Neal, campeão da NBA, decidiu cortar o carro ao meio. Tudo isto porque, fruto da sua altura, não conseguia caber no automóvel.

CIRYCASE Suporte móvel para carro, [sucção ultra poderosa] suporte de telemóvel carro universal
CIRYCASE Suporte móvel para carro [sucção ultra poderosa] suporte de telemóvel carro universal
14,22 €Amazon ES
20,32 €-30%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.
Anúncio de Fundo