Um dos novos smartphones da Nokia terá uma bateria nunca usada pela marca

Carlos Oliveira
Comentar

Rumores apontam para que a Nokia esteja na iminência de revelar, pelo menos, dois novos smartphones. Acredita-se que esses serão os Nokia 7.3 e um novo topo de gama da marca finlandesa.

Certo é que a marca prepara-se para atingir um novo marco no que concerne às baterias utilizadas nos seus smartphones. Segundo os novos rumores, a Nokia lançará um equipamento com uma bateria de 4500mAh e outro com 5000mAh.

Nokia nunca lançou um smartphone com uma bateria de 5000mAh

Mesmo sem sabermos quais serão os modelos contemplados com estas células, há um dado que é marcante para a história da Nokia. Pela primeira vez, a marca finlandesa prepara-se para lançar um smartphone com uma bateria de 5000mAh.

Nokia 8.3 5G

Até agora, o equipamento com a maior bateria do portefólio da marca é o Nokia 8.3 5G. Este modelo utiliza uma célula de 4500mAh, o que significa que será igualado por um dos novos modelos da empresa.

Nokia 7.3 e Nokia 9.3 devem ser os novos smartphones da marca

A notícia que hoje nos chega não especifica quais os modelos que usarão estas novas baterias. No entanto, é sabido que a Nokia prepara um novo intermediário e possivelmente um novo topo de gama,

Assim sendo, é provável que a bateria de 4500mAh se destine ao novo Nokia 7.3. Já o seu próximo topo de gama - Nokia 9.3 - deverá ser o contemplado com a maior bateria já utilizada pela marca (5000mAh).

Especula-se ainda que este incremento nas células destes dispositivos tenha algo que ver com as taxas de atualização dos seus ecrãs. Até porque Juho Sarivkas deu a entender que a Nokia se prepara para lançar um modelo com um ecrã de 90Hz ou de 120Hz.

— Juho Sarvikas (@sarvikas) 17 de junho de 2020

Há umas semanas, falou-se que a Nokia não deixaria terminar 2020 sem apresentar os Nokia 7.3 e Nokia 9.3. A poucos dias do término do ano, ainda não sabemos de nenhum evento de apresentação da finlandesa, por isso, começa a ser pouco provável que essas revelações venham a acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.