A Samsung lançou hoje a quarta grande versão Beta do Android Nougat para os Galaxy S7. As novidades não são tantas quanto se podia esperar mas há dois aspetos bastante interessantes que podem ser analisados.

O primeiro prende-se com o facto de a nova aplicação das Notas ter sido retirada. Isto é, a aplicação introduzida com o Galaxy Note 7 e que tanto prometia saiu de cena. A juntar a esta remoção estão vários erros corrigidos, com base no feedback dado.

   

A segunda novidade é que a nova Samsung Experience também já era. Ao que parece, não haverá nome específico para aquela que será a Skin que sucederá à tão amada/odiada TouchWiz. Pois bem, desde que a empresa coreana continue a tornar a sua versão do Android mais leve, tudo bem. Ninguém quer um número sem fim de funcionalidades se a experiência não for boa. Estou certo que a Samsung terá atenção a isso.

Para terminar, embora já não vá ser este ano que os utilizadores dos Galaxy S7 e S7 Edge poderão ter acesso às inúmeras melhorias trazidas com o Nougat, não há porque ficar pensar nisso. Mais tarde ou mais cedo ela chegará cheia de funcionalidades que seriam (quase) exclusivas ao Note 7 e que, dado o que aconteceu, marcarão presença no teu smartphone.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy C7 Pro passa pela FCC e revela capacidade da bateria

Facebook Messenger já possui funcionalidade para chamadas de vídeo em grupo

Futuro Samsung Galaxy Note 8 poderá conter uma bateria feita pela LG