Ultimate Team: jogadores gastam mais dinheiro no FIFA, NFL e Madden​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Ultimate Team é o modo online mais popular dos jogos ligados a desporto da Electronic Arts, como o Madden, NFL, e o nosso bem conhecido FIFA. E embora seja muito criticado pelos jogadores, continua a faturar como nunca.

Segundo o analista sénior da Niko Partners, Daniel Ahmad, as receitas da Electronic Arts no Ultimate Team são verdadeiramente estratosféricas. E no último ano a tendência voltou a ser de subida.

Jogadores gastaram 1,32 mil milhões de euros no Ultimate Team no último ano

Como podes ver no tweet partilhado por esta fonte, os jogadores gastaram qualquer coisa como 1,62 mil milhões de dólares (1,32 mil milhões de euros) no Ultimate Team. Estes números são divididos entre o FIFA, o Madden e o NFL.

Mesmo sendo um modo bastante criticado pelos jogadores, acaba por ser a “galinha dos ovos de ouro” para a produtora. Isto porque fenómenos como os “packs” acabam por gerar muita receita. Embora quando sai um novo FIFA, tudo o que fizeste no Ultimate Team não interessa, pois acaba por voltar à estaca zero.

Em comparação, no ano anterior, as receitas com o Ultimate Team terão sido de 1,49 mil milhões de dólares. O que significa que, com a pandemia, os utilizadores acabam por gastar ainda mais neste modo online.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone adianta-se à MEO e NOS com oferta para os clientes
  • Xiaomi: Segway-Ninebot lança novas trotinetes elétricas que tens de conhecer
  • Sony confirma lançamento de sucessos PlayStation no smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.