Ultimate Team: jogadores gastam mais dinheiro no FIFA, NFL e Madden​​​​​​​

Bruno Coelho
Comentar

O Ultimate Team é o modo online mais popular dos jogos ligados a desporto da Electronic Arts, como o Madden, NFL, e o nosso bem conhecido FIFA. E embora seja muito criticado pelos jogadores, continua a faturar como nunca.

Segundo o analista sénior da Niko Partners, Daniel Ahmad, as receitas da Electronic Arts no Ultimate Team são verdadeiramente estratosféricas. E no último ano a tendência voltou a ser de subida.

Jogadores gastaram 1,32 mil milhões de euros no Ultimate Team no último ano

Como podes ver no tweet partilhado por esta fonte, os jogadores gastaram qualquer coisa como 1,62 mil milhões de dólares (1,32 mil milhões de euros) no Ultimate Team. Estes números são divididos entre o FIFA, o Madden e o NFL.

How much does EA earn from Ultimate Team across FIFA, Madden and NFL?EA Net Revenue from Ultimate Team: FY 2021: $1.62bnFY 2020: $1.49bnFY 2019: $1.37bnFY 2018: $1.18bnFY 2017: $775mFY 2016: $660mFY 2015: $587mThe majority is from FIFA Ultimate Team ofc. pic.twitter.com/xUbNUx6R62

— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 26 de maio de 2021

Mesmo sendo um modo bastante criticado pelos jogadores, acaba por ser a “galinha dos ovos de ouro” para a produtora. Isto porque fenómenos como os “packs” acabam por gerar muita receita. Embora quando sai um novo FIFA, tudo o que fizeste no Ultimate Team não interessa, pois acaba por voltar à estaca zero.

Em comparação, no ano anterior, as receitas com o Ultimate Team terão sido de 1,49 mil milhões de dólares. O que significa que, com a pandemia, os utilizadores acabam por gastar ainda mais neste modo online.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.