android nougat (1)

Numa manobra que surpreendeu muita gente, a Google optou por disponibilizar as versões de teste do seu novo Android Nougat mais cedo que o habitual. A norma dizia-nos que a primeira versão de testes do novo Android seria libertada após a Google I/O de cada ano, mas bem antes da edição de 2016 arrancar já o Android N corria nos Nexus dos mais aficionados.

   

Vê também: Afinal o desenvolvimento dos óculos VR independentes da Google poderá continuar de pé

Mas já muitos meses se passaram desde tal acontecimento e consequentemente novas versões foram sendo libertados ao público e desenvolvedores. A mais recente Developer Preview do Android Nougat merece o nosso destaque pelo facto de se tratar da última desta fase.

Quer isto então dizer que a Google está já muito perto de dar por finalizado o processo de desenvolvimento do novo Android Nougat, indo então de encontro à estimativa avançada pela gigante das pesquisas de ter a nova versão do seu SO móvel final disponível até finais de setembro.

Quanto a esta versão 5 do Android N Developer Preview, uma vez que a Google ainda não disponibilizou a lista completa de alterações introduzidas, especula-se que a mesma deva ser maioritariamente dominada por correções de bugs e pequenas melhorias.

Como já vem sendo habito, esta nova versão de testes estará disponível para os Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player e Pixel C. A atualização chegará até ti automaticamente via OTA, mas caso tal ainda não se tenha sucedido e tiveres o à vontade suficiente, podes sempre instalá-lo manualmente recorrendo às imagens oficiais disponíveis na fonte deste artigo.

Talvez queiras ver: