Ulefone Power 3 será o próximo smartphone Android com Face ID

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Ulefone Power 3 será o próximo smartphone Android da empresa chinesa e, para surpresa de todos, a marca referiu que o terminal trará a funcionalidade de Face ID. O reconhecimento facial, cada vez mais popular.

O Face ID, introduzido pela Apple no iPhone X, não é propriamente novo no mercado, mas só agora é que a tecnologia ficou minimamente segura para funcionar como forma de pagamento e desbloqueio de apps importantes.

Vê ainda: Microsoft Edge para Android já ultrapassou o meio milhão de “downloads”

Foi há uns anos que a Google revelou a funcionalidade de desbloquear através da nossa cara, todavia, a tecnologia utilizava apenas a câmara frontal e não era tão segura quando o leitor de impressões digitais.

O Samsung Galaxy S8 é um dos terminais que conta com tal funcionalidade mas também longe de ter a mesma segurança do dispositivo da Apple.

Tal como já referi anteriormente, quando a Apple manda um novo produto a moda propaga-se. Desta vez foi a funcionalidade do Face ID e é uma questão de tempo até que as empresas se dediquem a trazer uma competição séria ao terminal da Apple.

Ulefone Power 3, mais um Android que trará Face ID

que será revelado em breve. Contará com um ecrã 18:9, uma bateria de 6080 mAh. Sem esqucer, um total de quatro sensores fotográficos, dois traseiros e dois frontais.

De acordo com as informações, estes dois sensores frontais darão a possibilidade aos utilizadores do Ulefone Power 3 desbloquear o smartphone. Mais ainda, poderão desbloquear outras tarefas através de reconhecimento facial.

Ainda não temos ideia de quão seguro será esta funcionalidade, assim sendo, ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação. As empresas oriundas da China têm feito um trabalho formidável para acompanhar a tecnologia mais recente a preços baixos. Porém, a tecnologia do Face ID é relacionado com a segurança do dispositivo e com isso não se brinca!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Maps funciona agora perfeitamente no Apple iPhone X

Gotham – Próximo episódio da série fará Jerome regressar (com vídeo)

Microsoft: Spotify para Windows 10 ficou ligeiramente mais dinâmico

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.