Clone da Ulefone à esquerda e Apple iPhone X à direita
Clone da Ulefone à esquerda e Apple iPhone X à direita

O Apple iPhone X é um dispositivo extraordinário e como tal sujeita-se a ser replicado. A Ulefone parece que será a primeira marca a trazer um clone do iPhone X para o mercado.

Já lá foram os tempos em que as empresas oriundas da China se limitavam a criar clones dos terminais mais conhecidos do mundo. A Ulefone, tal como outras marcas, acabaram por adotar as suas próprias linhas e construir terminais de qualidade, exemplo disso mesmo é o seu Ulefone T1.

Vê ainda: Sony Xperia XZ Premium e a sua câmara super-lenta a 960fps

Contudo, este novo “X” é importante demais para ser deixado de lado. O novo terminal da Apple é diferente de todos os iPhones até ao momento e essa diferença está a valer milhões na pré-venda.

 

A Ulefone indicou que está neste momento a preparar um terminal que se assemelhará ao Apple iPhone X na parte frontal com o ecrã ponta-a-ponta e com a tão falada “monocelha” na parte superior.

Podemos observar que o clone da Ulefone tem uma margem inferior um pouco maior do que o do terminal da Apple, mesmo assim, não deixa de ser curioso o quão conseguiram um design idêntico, imagino que a engenharia por trás de uma ecrã com pontas curvas não seja fácil.

A newsletter da Ulefone refere ainda que este clone do Apple iPhone X abandonará também o leitor de impressões digitais para nos dar uma tecnologia idêntica ao iPhone X com o Face ID.

Esta nova tecnologia será desenvolvida pela empresa Face++ que já trabalha há algum tempo no sector e que tem melhorado a forma de reconhecimento facial.

Ainda não sabemos quando é que este clone do iPhone X chegará ao mercado, sabemos sim que este deverá ser o primeiro de muitos a embarcar tais semelhanças.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T – as novidades já foram apresentadas com o OPPO R11s

MIUI 9 – Descarrega aqui a versão estável para o Xiaomi Mi Max 2

Este é o Apple iPhone X | Unboxing e primeiras impressões

FonteUlefone PR
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.