UFC 4. EA Sports faz asneira e deixa fãs furiosos com os novos blocos publicitários!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A EA Sports voltou a estar no centro das atenções pelas piores razões possíveis, ao implementar novos blocos publicitários num dos seus jogos mais populares da atualidade, o UFC 4. Cerca de 1 mês após o lançamento oficial do jogo, decidiram integrar um novo bloco de publicidade full screen nas transições das repetições durante os combates.

Obviamente, considerando que este é um jogo que custa €70, os fãs ficaram imediatamente revoltados com o facto de terem de "levar" com publicidades intrusivas durante as suas sessões de jogo. Mais frustrante ainda foi o facto de serem apenas implementadas agora, muito provavelmente para que não fossem referidas durante as várias análises ao jogo.

r/assholedesign

Depois de vários jogadores terem publicado a sua insatisfação no Reddit, um representante da Electronic Arts confirmou que a equipa tinha decidido ativar a colocação de publicidades durante os "momentos de repetição" dos combates. No entanto, considerando a reação extremamente negativa por parte dos jogadores, a empresa já assumiu o erro e emitiu um pedido de desculpas.

EA Sports pediu desculpa aos fãs e prometeu que os anúncios já foram removidos

O mesmo representante salientou que a empresa tem como objetivo primário oferecer a melhor experiência de jogo possível aos seus fãs. Por isso, considerando todo o descontentamento demonstrado pelos jogadores, esta colocação de publicidade já foi definitivamente eliminada.

Além disso, ficou na mesa a promessa de que este tipo de publicidade nunca fará um regresso ao UFC, limitando-se à implementação de publicidades mais tradicionais que não se apresentam intrusivas para com a experiência de jogo. Esta não é a primeira vez que a EA Sports faz testes com este tipo de publicidade, tendo já realizado algumas fases experimentais no UFC 3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games joga nova cartada para colocar o Fortnite novamente na App Store
  • PUBG Mobile e 117 outras apps chinesas foram banidas da Índia
  • Nividia apresentou a nova linha de gráficas RTX 30 que prometem gaming até 8K
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.