Nova etiqueta energética fornece informações oficiais sobre os produtos
A Apple não gostou da legislação europeia que exige a presença de o novo Registo Europeu de Produtos para Etiquetagem Energética da União Europeia (EPREL) nas embalagens dos produtos e a Samsung também pode ficar descontente com o mesmo item.
Tudo porque estes novos rótulos estão a revelar informação oficial antes do lançamento. A legislação da União Europeia (UE) implica que as marcas forneçam agora dados sobre a duração da bateria com uma única carga, ciclos médios de carga antes da degradação da bateria, resistência a quedas, poeira e água e ainda classificações de reparação, explica o site Android Police.
Ainda que este registo tenha como objetivo aumentar a transparência no mercado, está a funcionar de uma forma bastante diferente. É agora uma fonte não oficiosa que revela informações oficias dadas pelas marcas.
Samsung sofre fuga de informação

E a Samsung já sofreu uma fuga de informação por cumprir com a legislação europeia. Mais especificamente foram revelados todos os parâmetros deste registo europeu sobre o próximo smartphone Galaxy S25 FE.
Sabe-se agora que o novo modelo Fan Edition vai ter autonomia para 42 horas e 37 minutos, com apenas uma carga.
Mais vai ter certificação IP68 para resistência a água e poeira e a classificação máxima – classe A – na resistência a quedas. No mesmo registo, tem classe B em eficiência energética e classe C na reparação.
Também os tablets Galaxy Tab S11 e S11 Ultra viram alguns dos seus segredos desvendados. O modelo padrão tem autonomia para 81 horas enquanto o Ultra aguenta 94 horas e 51 minutos com apenas uma carga.