Aplicação da Uber deixou de suportar o Windows da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Uber é uma das maiores empresas do seu setor. Presente em inúmeros países e também em Portugal, é através da sua aplicação que tudo acontece. No entanto, de acordo com a própria Uber, as aplicações para o Windows da Microsoft, ao contrário do iOS e Android, deixarão de ter suporte.

A Uber, por sua vez, foi uma das várias aplicações que fez o sistema operativo da gigante norte-americana brilhar no momento da sua metamorfose - Windows Phone para Windows Mobile.

Vê ainda: Google Imagens removeu a opção de “Ver e descarregar Imagem”

Porém, e mesmo que a aplicação se tratasse de uma UWP, o que é certo é que concorrente aos clássicos Táxis e a várias outras empresas semelhantes, não mais dará suporte aos utilizadores Windows.

Uber deixa a Microsoft Store para Windows, mas continua a suportar Android e iOS com mais de meia década...

Deste modo, de acordo com o relatório dessa, aqueles que quiserem utilizar os serviços da Uber são convidados a adquirem um terminal com iOS 7 (ou posterior) ou, por outro lado, Android Jelly Bean (ou posterior).

Será isto uma ação que a Uber não teria de tomar? Talvez. Afinal, é relativamentepenoso, passe a expressão, perceber que a multinacional prefere suportar uma aplicação para um sistema operativo com seis anos do que fazê-lo para outro bem mais recente.

Por outro lado, nem vale a pena comparar o número de utilizadores que detêm um equipamento com Windows 10 Mobile daqueles que ainda têm o Android Jelly Bean nos seus smartphones. E o mesmo aplica-se a todos os iPhone com uma versão do iOS com, pelo menos, quatro anos.

Os números falam mais alto, sem dúvida. Contudo, haverá vários utilizadores, por poucos que sejam, que terão de repensar qual o terminal que quererão usar no seu dia-a-dia. Isto porque, ao contrário de tantas aplicações, ter a app da Uber é bem diferente de não ter.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Store poderá trazer o Pixel para Portugal já em 2018

A Apple foi a empresa que mais lucrou no último trimestre de 2017

Steam – Uma análise aos jogos em desconto nesta “venda Lunar”

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.