Uber quer desafiar o Google Maps em Portugal! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Uber lançou uma atualização para Portugal (que começará primeiramente em Lisboa) que promete desafiar um dos serviços mais importantes da Google, o Google Maps.

Segundo a informação da empresa, a Uber começa a mostrar a alguns utilizadores da aplicação em Lisboa mais informações do que apenas os carros da empresa de transporte.

Uber desafiará o Google Maps com informações de transportes públicos

Segundo a Uber, "a informação em tempo real vai incluir opções como comboio, metro, barcos, ferries, elétricos e autocarros. Este passo faz parte da estratégia da empresa em se tornar a aplicação de mobilidade com todas as opções."

De referir que esta informação não traz propriamente vantagens monetárias à Uber. Visto que a empresa só ganha se os seus serviços forem utilizados. Nomeadamente a frota de carros.

Contudo, é um passo importante para que a empresa forneça mais informações aos utilizadores de forma a tornar-se cada vez mais, como foi referido, numa aplicação de mobilidade com todas as opções.

Preços e localização dos transportes públicos em tempo real

Se andas sempre atrás do autocarro vais gostar de saber que as informações na aplicação da Uber te vai mostrar também a localização em tempo real dos transportes públicos e uma estimativa de preço da viagem.

Ao marcares o destino poderás, se bem entenderes, adicionares vários tipos de transporte e seguir o trajeto com várias opções. Apontado na carta de imprensa pode-se ler "para terem acesso a esta opção na aplicação basta que, ao inserir o destino, os utilizadores escolham a opção transportes públicos e vão ver em tempo real a estimativa de preços e o planeamento da sua viagem passo a passo, junto das outras opções como Uber X, Uber Green ou bicicletas JUMP"

Uber está cada vez maior em Portugal

Segundo os dados da empresa, mais de 2.5 milhões de utilizadores baixaram a aplicação de transporte. A empresa já está presente "nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e agora a Ilha da Madeira."

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp já tem o Dark Mode! Eis como instalar no teu smartphone!
  • Assistente Google vai corrigir um dos seus maiores defeitos! Entende
  • Xiaomi revela planos de expansão em países como Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.