Uber com novidades que vão agradar a todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A partir da próxima semana, a Uber vai implementar novos recursos na sua aplicação de transporte.

Os utilizadores vão passar a ver os tempos médios de espera e também os custos médios de viagem em, pelo menos, 10 mil cidades espalhadas pelo mundo inteiro.

Novo recurso chega mesmo a tempo das férias de verão

aplicação Uber
A Uber já avançou que os novos recursos vão estar disponíveis de forma gradual Crédito@Charlesdeluvio/Unsplash

As novidades foram anunciadas pela própria plataforma de transporte que avançou também que os recursos vão ser implementados a nível global, mas de forma gradual.

As referidas funcionalidades vão ser especialmente úteis nesta época em que as pessoas se deslocam para outras zonas do país ou mesmo cidades estrangeiras. Nestes casos, é mais difícil calcular o valor justo de uma deslocação.

Para ajudar os viajantes em movimento, a Uber vai colocar, a partir de agora, o tempo médio de espera e também o custo médio de uma viagem feita numa cidade desconhecida.

Saliente-se que estes valores médios vão ser baseados em dados recolhidos de viagens recentes efetuadas pela própria Uber, dentro da cidade. Os utilizadores podem ver o preço de uma rota específica na data e horário que desejam.

No entanto, não vai ser permitido que os utilizadores ajustem as configurações para verificar o tempo de espera e o custo do mesmo percurso para horas diferentes durante o dia.

Como usar os novos recursos Uber?

E a utilização destes novos recursos não podia ser mais intuitiva e fácil. Basta abrir a aplicação e tocar na opção “Para onde?”. Aqui, o utilizador terá de escolher pesquisar numa cidade diferente.

Depois é só preencher todos os espaços que forem solicitados. Acrescente-se ainda a possibilidade dos utilizadores puderem fazer reservas para viagens futuras.

A Uber garantiu que os novos recursos vão estar disponíveis para todos os utilizadores, mas visto que a implementação vai ser feita de forma gradual, é possível que em alguns países demore mais um pouco a chegar.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt