A Uber procura aumentar a segurança dos seus clientes, e para tal acaba de adicionar uma funcionalidade que permite aos utilizadores reportar um pequeno problema de segurança durante a viagem.
De acordo com a Uber, os utilizadores verão uma opção de ‘reportar incidente de segurança’ na secção de Segurança da app. Assim que o utilizador selecionar a opção, pode reportar um problema não emergencial durante a viagem.
Travagens bruscas ou comentários inapropriados poderão ser prontamente reportados
Esta funcionalidade pretende fornecer um complemento às queixas de emergência que já existem na app. Ali poderão ser reportados problemas como travagens bruscas, comentários inapropriados, ou se o condutor está a escrever mensagens enquanto conduz.
Para a empresa, esta será uma forma conveniente de os passageiros manifestarem o seu desagrado com uma viagem. Assim será garantida a “paz de espírito enquanto se vai de A para B”.
Até agora, estes problemas só podiam ser reportados no final de uma viagem. O passageiro fica com mais autonomia para assim reportar em tempo útil uma conduta que julgue menos própria por parte do motorista.
Para já, esta funcionalidade chega aos utilizadores do serviço nos Estados Unidos e no Canadá. Não foi anunciado quando a opção ficará disponível noutros países, como Portugal ou Brasil.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla prepara-se para revolucionar (novamente) os carros elétricos
- Já há mais motoristas de Uber que taxistas no Porto e em Lisboa
- Os 22 melhores carros elétricos em 2020