uANGEL - Será este o Youtuber preferido dos pais?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ser youtuber (produtor de conteúdos para a plataforma YouTube) não é uma tarefa fácil. É verdade que (tal como ser blogger) não é um trabalho mau, por norma. A maior parte dos youtubers adora aquilo que faz e, como diz o ditado, "quem corre por gosto não cansa".

Contudo, as controvérsias que nos últimos dias têm envolvido os Youtubers mais populares de Portugal estão a dar que falar nas redes sociais. A conhecida radialista da Rádio Renascença, Ana Galvão (anteriormente na Antena 3) criticou publicamente certas atitudes destes criadores de conteúdos. Foi numa publicação do Facebook que expôs algumas das atitudes que certos youtubers portugueses tinham nos seus vídeos.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Nuno Markl, ex-cônjuge de Ana Galvão e com quem partilha um filho, socorreu-se da sua página de Facebook para expressar as suas preocupações numa publicação. Esta num vídeo publicado onde reagia à opinião de Ana Galvão.

uAnglel - Chegou o Youtuber que quer conquistar os pais!

Como estamos em Portugal, país onde as controvérsias dão que falar em todos os meios de comunicação, a rádio Antena 3 analisou o vídeo de VSKI. Fê-lo no programa de sátira "Extremamente desagradável" como "Canal Q mostrou como lidar com a tarefa de ser Youtuber para os pais dos miúdos de uma forma simples e engraçada. O uANGEL é o sonho de qualquer pai ou mãe. A sério, vejam:

uNGEL, o youtuber favorito dos pais:

O youtuber que adora ler, recomenda estudar e ainda faz unboxings de livros. Este vídeo é sem dúvida uma boa forma de acabar com a discussão e todo este frenesim à volta do assunto. O youtuber que promove a cultura e não só X marcas.

Dá uma vista de olhos no vídeo abaixo e aproveita para subscrever também o nosso Youtube. O nosso canal oferece podcasts semanais sobre tecnologia todas as segundas às 21.30h e ainda reviews com qualidade.

Qual é a tua opinião sobre todo este assunto? Terá sido um mero oportunismo mediático ou terão os youtubers razão quando dizem que a sua atividade está a ser ridicularizada?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T recebe agora as novidades da OxygenOS Open Beta 2

Podcast 4gnews 182: LG, Sony e HTC em risco de vida?

Huawei P20 Pro poderá surpreender com o seu ecrã “esticado”

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.