TWRP - aplicação suporta novos smartphones como o Xiaomi Redmi 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Sempre que queremos instalar uma nova ROM personalizada (Custom ROM) ou simplesmente conceder permissões root ao teu dispositivo Android. Eventualmente vais te deparar com esta ferramenta já bem conhecida. A TWRP ou Team Win Recovery Project é talvez a mais popular alternativa à recovery de fábrica que encontrarás para o teu smartphone. Agora, esta ferramenta e a sua aplicação para Android passam a suportar o Xiaomi Redmi 5, Xiaomi Redmi 5 Plus, Razer Phone, entre outros dispositivos.

À medida que novos smartphones vão sendo apresentados, esta aplicação vai também alargando o seu espectro. Em seguida podem encontrar a nova lista de dispositivo que acabam de receber o seu suporte. Entre eles temos os Xiaomi Redmi 5, Xiaomi Redmi 5 Plus e tantos outros.

Vê ainda: d

Esta ferramenta permite-te, entre outras coisas, mudar com facilidade de ROM.Podes ainda limpar memórias, repor dados e muito mais. Possibilidades bem apreciadas para todos os entusiastas do Android e da sua personalização / modificação deste sistema operativo de fonte aberta.

A sua aplicação Android também está cada vez mais completa. Agora, também os Xiaomi Redmi 5 e demais dispositivos a podem utilizar para executar um vasto número de tarefas. Encontrarás o link para a Google Play Store mais abaixo, no final do artigo.

Xiaomi Redmi 5 e a lista completa dos smartphones agora suportados pela aplicação TWRP:

  • Razer Phone (cheryl)
  • Xiaomi Redmi 5 (rosy)
  • Redmi 5 Plus (vince)
  • HTC One X10 dual SIM (e66_dugl)
  • HTC Desire 10 Lifestyle (a56dj)
  • gts28wifi)
  • Samsung Galaxy Tab S2 8.0 LTE 2015 (gts28ltexx)
  • Samsung Galaxy Tab S2 9.7 Wi-Fi 2015 (gts210wifi)
  • Samsung Galaxy Tab S2 9.7 LTE 2015 (gts210ltexx)
  • BQ Aquaris U2 Lite (yamchalite)
  • BQ Aquaris V Plus (raditz)

De toda esta lista o Razer Phone é o mais poderoso dos novos smartphones a poderem usufruir desta aplicação. Trata-se de um dos topos de gama mais surpreendentes do ano e que até em Portugal fizeram correr bastante tinta.

Por outro lado temos também os novos smartphones da Xiaomi. Os seus novos dispositivos de entrada. Os mais económicos da marca. Os Xiaomi Redmi Note 5 e Xiaomi Redmi Note 5 Plus. Agora, também eles podem aventurar-se mais facilmente no mundo das ROM's e dos roots.

Podes encontrar a respectiva versão da TWRP para cada um deles nos links acima indicados. Poderás também encontrar AQUI, a aplicação para Android, presente na Google Play Store.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android – Fabricantes não abrandam smartphones com baterias antigas

Apple – iPad não vai ficar mais lento como o iPhone

Huawei já olha para a Apple mas desde 2013 que não crescia tão pouco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.