Recentemente, o Twitter revelou os seus resultados financeiros para o segundo semestre de 2020, onde alcançaram receitas na ordem dos 588 milhões de euros. Estes são valores que alavancaram o desenvolvimento de novas formas de gerar receitas, visto que representa uma quebra de 19% YoY (Year on Year).
Esta não é a primeira vez que se fala nas novas estratégias do Twitter, que alegadamente se encontra a desenvolver um modelo de subscrição premium. No entanto, esta foi a primeira vez que Jack Dorsey confirmou a implementação desta nova estratégia.
Subscrições no Twitter são ainda um mistério
Apesar de ter confirmado a sua existência, o CEO do Twitter acabou por não revelar nenhum detalhe sobre a sua implementação, referindo apenas que os testes deverão começar ainda este ano. Além disso, Dorsey salientou que os padrões para que pedissem "dinheiro" aos utilizadores no Twitter foram colocados muito altos.
Ainda que não tenha ficado claro em que situações os utilizadores poderão ter a opção de subscrever um serviço pago, o mais provável é que a versão original (grátis) da rede social continue a ser a preferida dos utilizadores.
Especialmente com o grande impacto causado pela pandemia do coronavírus, grande parte das empresas continua a "magicar" formas de conseguir recuperar do prejuízo. As plataformas de publicidade foram muito afetadas, com muitos dos principais anunciantes a cortarem seriamente os seus orçamentos.
Assim, é natural que também as maiores empresas comecem a desenvolver novas formas de conseguir gerar receitas. Na sua maioria, estas novas estratégias têm como principal objetivo conceder às empresas um certo nível de auto-suficiência, não dependendo de plataformas externas para gerar receitas.
Editores 4gnews recomendam:
- Os Estados Unidos querem acabar com o TikTok. Entende como
- Facebook Messenger no iPhone está mais seguro com esta novidade. Android vai ter de esperar
- Mensagens Google vai copiar o Facebook Messenger! Sabe como