Twitter - Número de utilizadores reduziu-se no último trimestre

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter é, cada vez mais, uma rede social diferente das restantes. Num universo onde o Facebook detém grande parte das redes sociais que usamos, o Twitter difere dessas e isso pode ser pior para a rede social.

Pelo menos, é nisso que se pode acreditar depois dos dados estatísticos relativos ao último trimestre da rede social. Com efeito, registou-se a maior quebra de sempre de utilizadores de um trimestre para o outro.

Vê ainda: Netflix cresceu cerca de 7 milhões de subscritores em setembro

Foram 9 milhões os utilizadores que abandonaram o Twitter durante este período. Esse número, por sua vez, levou a que o total de 326 milhões de utilizadores ativos. Mesmo assim, nem tudo foi mau no último trimestre da empresa.

A receita, por sua vez, cresceu 29% face ao período anterior, alcançando cerca de 760 milhões de dólares. Logo, como é óbvio, a receita não provém, diretamente, do número de utilizadores.

Twitter é uma rede social destinada ao insucesso?!

Mesmo assim, a perda de utilizadores não é um dado positivo, em medida alguma. Por outro lado, parte dessa poderá ter que ver com contas desativadas e que raramente tiveram uma expressão.

Em Portugal, ao contrário do que é indicado por esta notícia em particular, a rede social guiada por Jack Dorsey parece estar a crescer mais do que nos últimos anos. Porque, só algo é certo, os utilizadores do Facebook têm de migrar para algum lado e serão o Instagram e o Twitter as redes com maior apetência para tal.

Já agora, seja no YouTube, podes seguir a 4gnews em todas elas. Fica atento(a) para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Este é o OnePlus 6 como nunca visto antes!

11 aplicações Premium Android que estão grátis na Google Play Store

Snapchat traz a sua ‘magia’ para streaming em Windows e Mac

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.