Twitter - Rede social poderá perder grande parte dos utilizadores no futuro

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter é uma das redes sociais mais interessantes que poderia existir autalmente. No entanto, ao contrário do Facebook ou Instagram, a rede social do pássaro azul não é, de todo, famosíssima.

Isto claro, quando se olha para o número de utilizadores da mesma. Afinal, é esse o maior indicador de sucesso de uma rede como o Twitter. Com efeito, de acordo com o Washington Post, entre maio e junho deste ano, a empresa norte-americana suspendeu cerca de 70 milhões de contas.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Assim será o topo de gama Android (vídeo)

Isto é, aproximadamente 1 milhão por dia. Tudo isto devido a todas as controvérsias do qual tem vindo a ser alvo desde 2016. Spam, propaganda, desinformação, etc. Esse é um tipo de contas que não deverão integrar a rede social, mas que, infelizmente, estão lá presentes.

Com efeito, depois de tantas contas suspensas e removidas, a fonte da notícia refere ainda que há uma possibilidade elevada de que o número de utilizadores da rede social diminua. E esse, por melhor que possa parecer, não é um bom indicador para uma empresa de tal ramo. Pelo menos, no curto prazo.

Twitter tem e terá sempre menos utilizadores que Facebook e Instagram...

Consequentemente, o Twitter tentará dar aos seus utilizadores uma melhor experiência de utilização, mesmo que para isso tenha de se “prejuciar” inicialmente. Isto porque, teoricamente, no momento em que a gigante norte-americana tiver de apresentar os seus resultados e, portanto, o número de utilizadores, então notar-se-á que os mesmos diminuíram de um período para o outro.

Todavia, tem em atenção que tais expectativas não passam disso mesmo. Ou seja, de estudos realizados por analistas. Assim, veremos o que acontecerá efetivamente com a rede social e com o seu futuro.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Empresa portuguesa reclama da Google à Comissão Europeia

WhatsApp trará nova característica aos smartphones Android

Xiaomi apresenta o novo relógio Xiaomi Mijia Quartz Watch por 43€

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.