Twitter começa a testar nova funcionalidade para facilitar conversações

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Twitter já tornou pública em diversas situações, a sua intenção de implementar novas funcionalidades para facilitar conversações na sua plataforma. Agora, começou a testar uma nova funcionalidade para alcançar isso mesmo, permitindo que os utilizadores subscrevam a conversações específicas.

Uma vez mais graças a Jane Wong, ficámos a saber que o Twitter estava a testar a implementação desta nova funcionalidade. No entanto, desta vez, a rede social apressou-se a confirmar que esta será realmente uma das formas que irão explorar para tornar o Twitter mais 'conversacional'.

Não há ainda nenhum tipo de informação sobre quando é que esta nova funcionalidade poderá vir a ser disponibilizada para os utilizadores. Mas, o mais provável é que ainda acabe por demorar bastante tempo. Antes de ser lançada para todos os utilizadores, é provável que seja testada em primeiro lugar na sua aplicação beta "Twttr".

Passo a passo, o Twitter passará a ser o local ideal para conversações em grupo!

O Twitter é uma plataforma fantástica para partilhar pensamentos de forma rápida e eficaz. No entanto, quando chega a hora de criar interação entre os utilizadores, não é a melhor rede social da atualidade. Não existe uma funcionalidade que te permita responder a tweets de uma forma prática como acontece no Facebook por exemplo.

Em vez disso, para responderes às publicações, tens de publicar um tweet onde essa 'conversa' é mencionada. Como deves imaginar, depois de dezenas de pessoas enviarem as suas respostas consecutivamente, toda a conversação transforma-se num verdadeiro pesadelo. Acabando por se tornar praticamente impossível seguir conversas, a menos que não descoles os olhos do Twitter...

Ainda que tenha sido confirmada esta funcionalidade, não sabemos exatamente ainda como irá funcionar na prática. Apenas se sabe que, uma vez subscrito a uma conversação, irás receber uma notificação sempre que seja publicada uma resposta. É fácil imaginar que se subscreveres a conversações populares, o teu smartphone vai fincar inundado de notificações enquanto o 'diabo esfrega um olho'.

Por fim, seria certamente interessante ver o Twitter trabalhar no desenvolvimento de uma nova funcionalidade que permitisse enviar respostas a tweets sem que seja necessário publicar um novo tweet. No entanto, este tipo de funcionalidade vai provavelmente contra as bases fundamentais da rede social.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aplicação do Twitter para Android e iOS torna mais fácil partilhar fotos!
  • Google Gboard para iOS recebe finalmente funcionalidade muito popular no Android
  • Ícones de apps na Google Play Store vão sofrer mudanças permanentes

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.