Cuidado: Se usas Twitter, muda de password agora

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo. Como tal, uma das empresas que mais se tens de preocupar com privacidade e segurança do utilizador.

Depois do escândalo do Facebook e da Cambridge Analytica, o Twitter passou ao lado sem grandes problemas, porém, nem tudo está um mar de rosas para a rede social norte-americana.

Vê ainda: LG V35 ThinQ chega no dia 10 de agosto com Android Oreo da Google

O Twitter acabou de notificar mais de 300 milhões de utilizadores para mudarem a sua password o mais depressa possível. Aparentemente a rede social estava com bugs no sistema que poderiam mostrar a tua password a terceiros.

De acordo com o twitter, nenhuma conta foi afetada face a este bug, porém, será sábio por parte dos utilizadores modificarem a sua password para obterem uma segurança extra.

Mais de 300 milhões de passwords do Twitter foram expostas

O Twitter deixa ainda a importância para utilizar uma password forte, que não seja duplicada e se possível, ativarem a autenticação de 2 passos. Desta forma a tua segurança estará reforçada.

Elaborar uma password não é pera doce. Se queres ter segurança nas tuas contas posso-te dar um breve exemplo de como elaborar uma pass mais complexa. As melhores passwords são aquelas que te lembras, contudo, são complexas de escrever e que não se associem a ti.

Imagina a Password "Password". (Que nunca deves utilizar). Uma das formas mais seguras seria utilizar a pass escrita desta forma "#P@S$w0rD!?". Como referi, por favor não uses a pass como "Password", todavia, lembra-te que quantos mais símbolos e caracteres a pass tiver, mais seguro será.

Evita palavras-chave que se assemelhem ao teu modo de vida. Seja número de telefone, café onde convives ou até data de nascimento. Não é fácil lembrar de todas as passwords, por isso lembra-te de seguir uma ideia lógica que só tu tenhas noção.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OPPO, irmã da OnePlus, apanhada a mentir nas benchmarks do AnTuTu

Xiaomi Redmi S2 chega no dia 10 de maio por cerca de 150€

OnePlus 6 já confirmou as suas características técnicas na TENAA

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.