O Twitter tem guardado as tuas Mensagens Diretas apagadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A situação foi reportada por Karan Saini, especialista em segurança. Via TechCrunch, chega a notícia de que as mensagens diretas que os utilizadores têm apagado ao longo dos anos, afinal continuam disponíveis.

O Twitter deixa os utilizadores apagar as mensagens diretas do seu lado da conversa. Enquanto que o recetor fica com uma cópia, que pode também ele escolher apagar. No entanto, estas mensagens não estão de todo a ser apagadas.

O conteúdo apagado continua acessível

Segundo estas informações, o Twitter tem guardado todos estes dados ao longo dos anos. Ainda que recebamos a informação de que foram apagados, tal não acontece. A verdade é que daqui podes aceder a todo o arquivo da tua conta nesta rede social.

Ademais, Karan Saini confirmou outro dado interessante. Mensagens enviados para ou de contas apagadas ou suspensas continuam ainda disponíveis. Ainda assim, resta saber como o Twitter vai lidar com esta situação.

Com efeito, a rede social afirma que estes dados são apagados. Contudo, não é isso que estas informações comprovam. No entanto, os dados estão apenas disponíveis para a pessoa que enviou ou recebeu a mensagem. Seja como for, este “bug” deve ser corrigido o mais rapidamente possível, pois o Twitter não fica bem nesta fotografia.

Na internet nada realmente desaparece

Fonte da rede social revelou ao TechCrunch que existe conhecimento do problema. Ainda que nenhuma garantia tenha sido dada no sentido de alterar a situação, espera-se que algo seja feito nesse sentido.

Em suma, estamos perante mais uma situação que demonstra que “uma vez na internet, para sempre na internet”. Embora as empresas nos digam que certos dados foram apagados, nem sempre é isso que se passa. Este é só mais um exemplo disso mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Detalhes das câmaras do Xiaomi Mi 9 revelados oficialmente

Oppo é a próxima fabricante a apostar num smartphone dobrável

Motorola Moto G6 e Moto G6 Play começam a receber o Android Pie

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.