O Twitter continua a ser uma das mais estáveis redes sociais, mantendo-se (quase) sempre afastado de todas as guerras criadas entre as várias plataformas. No entanto, para se manter atual precisam de continuar a evoluir a sua oferta de funcionalidades.
Para garantir isso, lançaram recentemente o suporte para "tweets de voz", permitindo aos utilizadores fazer publicações com clips de voz. Agora, aproveitaram essa mesma funcionalidade para melhorar a experiência de utilização nas DMs.
A partir de agora, vais poder enviar mensagens de voz nas tuas DMs (mensagens privadas), facilitando muito a comunicação entre utilizadores e também a criação de uma relação mais próxima com os seus seguidores.
Mensagens de voz nas DMs do Twitter são lançadas de forma faseada
Provavelmente para tentarem evitar problemas de funcionamento, o Twitter esta a disponibilizar esta funcionalidade de forma faseada. Numa primeira fase, que tem início hoje, começam a lançar a funcionalidade para utilizadores na Índia, Brasil e Japão. Possivelmente começará a chegar aos restantes mercados ainda antes do final da semana.
Relembro que esta não é uma implementação que surge como grande surpresa, visto que a empresa já estava a planear o seu lançamento desde setembro do ano passado. Ainda assim, é sempre bom quando vemos anunciada a chegada de novas funcionalidades.
Tal como aconteceu nos "tweets de voz", também nas mensagens privadas os utilizadores estarão limitados a mensagens de 140 segundos. Ainda assim, pode-se dizer muita coisa em dois minutos.
Para enviar mensagens de voz, o processo é muito simples. Vais poder carregar no botão para começar a gravar e uma segunda vez para terminar, ou simplesmente ficar a pressionar o botão enquanto gravas a mensagem. Depois, antes de enviares a mensagem, vais poder ouvir todo o clip.
A nova funcionalidade está a ser disponibilizada para utilizadores Android e iOS em simultâneo.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook pode fazer o que a Google não conseguiu, a alternativa ao Apple Watch
- Rede social TikTok é criticada pela Organização Europeia de Consumidores
- Clubhouse: como receber convite e como funciona a nova rede social