Twitter para iPad vai ter a interface que sempre desejamos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É um desejo antigo para qualquer utilizador do Twitter num tablet – e neste caso no iPad. Ter uma interface que tire total partido de um ecrã maior, e que não seja apenas uma versão esticada da app para smartphone.

O Twitter ainda não anunciou oficialmente o novo design, mas a atualização já começou a chegar a alguns alguns utilizadores de iPad. No entanto, ainda não temos dados de quando esta versão renovada vai ser lançada para todos.

Design é semelhante ao da app para Mac

Esta ‘nova’ app do Twitter para iPad vai oferecer suporte para várias colunas, mostrando-te assim mais informação no ecrã ao mesmo tempo. A julgar pelas imagens reveladas pelo site Applesfera, vais ficar com um design bem semelhante ao da versão da app para Mac.

Até agora, a app do Twitter para iPhone e iPad tinham o mesmo código base. Isto significa uma app esticada no ecrã do iPad, que leva agora finalmente a desejada renovação.

Terás no teu campo de visão a tua timeline ou perfil ao centro. À direita vais contar com as tendências e a pesquisa. Na esquerda, terás todos os botões de navegação de que precisas.

Esperamos agora ver em breve este design em ação para todos os utilizadores. Certo é que usar a rede social num iPad vai dar outro gosto assim que a mudança acontecer. Pena que se faça também uma versão assim para tablets com Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lembras-te da app que transforma o teu iPhone num iPod Classic? A Apple matou-a
  • Apple mais perto de lançar um iPhone com leitor biométrico no ecrã. Sabe porquê
  • Google, Amazon e Apple juntam-se para tornar a tua casa mais inteligente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.