Twitter. Dark Mode no Android chega a todos os utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que o Android 10 e o iOS 13 deram pela primeira vez, nativamente, a opção de o utilizador ter Dark Mode (modo escuro) em todo o sistema, são cada vez mais as aplicações a implementar a mesma ideologia.

O Twitter lançou um Dark Mode chamado ‘Lights Out’ em março. No entanto, esta mudança apenas aconteceu no iOS, ficando os utilizadores de Android a salivar. Pelo menos até agora.

Dark Mode chegou na versão 8.18.0 para Android

Se tens Android e usas o Twitter, o Dark Mode amigo do teu ecrã OLED está disponível na versão 8.18.0 da rede social. Nos quatro dispositivos Android que tenho em casa, em todos eles esta versão já se encontra disponível.

De recordar que o Twitter já tinha um Dark Mode “dos pobres”. Aquele que agora se chama ‘Dim’, tem um tom azul escuro, que até pode agradar mais a certos utilizadores. No entanto, o verdadeiro Dark Mode já está acessível.

Com este modo, ficas com uma interface verdadeiramente preta, que é amiga da tua bateria, caso uses um ecrã OLED. Deves ter em conta que, nos ecrãs OLED, os pixeis pretos são desligados, o que faz com esteja a poupar bateria com uma interface assim. Além disso, os teus olhos também agradecem.

Como ativar

Ativar o Dark Mode é bastante simples. Estando no Twitter, vais a Configurações e privacidade. De seguida, vais a Imagem e Som. Aí, ativas o Modo Escuro se ainda não estiver ativo. Depois, podes escolher entre o referido ‘Dim’ e o verdadeiro ‘Lights Out’.

Esta é uma mudança mais que bem-vinda para os que usam a app todos os dias. Não só por te poupar bateria, mas porque facilita a leitura, principalmente à noite. Depois do Twitter e do Instagram, espera-se que mais redes sociais sigam esse caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter admite mostrar mais anúncios a contas com menos seguidores
  • Fortnite: evento do "Buraco Negro" bate recordes do Twitch e Twitter
  • Executivo da Realme 'ataca' Vice Presidente da Xiaomi no Twitter!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.