Com grande parte da população ainda em quarentena devido à pandemia do COVID-19, não foram apenas os serviços de vídeo-chamada que viram os números de utilizadores ativos crescer exponencialmente. Durante o primeiro trimestre de 2020, o número de utilizadores diários subiu 24%, para um total de 166 milhões.
Relembro que no último trimestre de 2019, contabilizaram um total de 152 milhões de utilizadores, conseguindo assim um aumento de 14 milhões de utilizadores ativos diariamente durante os últimos meses. No entanto, nem tudo foram boas notícias, visto que apesar do grande aumento no número de utilizadores, acabaram por sofrer prejuízos no que respeita às suas receitas.
Pandemia do COVID-19 foi responsável pelo prejuízo nas receitas do Twitter
Se por um lado a quarentena fez com que muitos milhões de utilizadores recorressem diariamente ao Twitter, acabou também por fazer com que muitas empresas vissem os seus orçamentos reduzidos drasticamente. Por consequência, os orçamentos disponíveis para publicidade acabou por levar grandes cortes.
Como resultado prático, durante o primeiro trimestre de 2020 o Twitter apresentou um prejuízo na ordem dos 7 milhões de dólares. Este valor reflete a comparação entre os totais alcançados em 2020 e em 2019.
Uma vez que grande fatia das receitas do Twitter é adquirida através de publicidades na sua plataforma, é natural que apesar do grande crescimento no número de utilizadores, tenham sofrido percas no que respeita à sua monetização.
Assim como vai acontecer com as restantes plataformas, o Twitter tem uma difícil missão pela frente. Uma vez terminada a quarentena, vão precisar de colocar em prática estratégias para conseguir manter os números de utilizadores diários. Caso consigam evitar uma grande quebra, o regresso à normalidade por parte das empresas, irá acabar por se refletir num aumento das receitas da rede social.
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